Boa Vista realizará "A Paixão de Cristo" com elenco composto por jovens do município - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 29 de março de 2013

Boa Vista realizará "A Paixão de Cristo" com elenco composto por jovens do município


O espetáculo "A Paixão de Cristo", promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, será apresentado em praça pública nesta sexta-feira (29) e contará com elenco composto por atores do município e pela Companhia Teatral Carirís. A encenação deste ano inova não apenas em sua composição, mas também na pesquisa histórica realizada e pelo trabalho do dramaturgo Felipe Batista.

A produção, que remonta o episodio milenar da crucificação e ressurreição de Cristo, conta com uma equipe de profissionais e amantes da arte. O espetáculo envolve desde o trabalho voluntário de jovens artistas boavistenses, que encarnam os papéis, até a colaboração de outros artistas na confecção de figurinos, cenários, sonoplastia, bastidores e a presença da Coordenação de Cultura do município.

A Companhia Teatral Carirís, composta por alunos da Escola Estadual Teodósio de Oliveira Lêdo, surgiu através de iniciativa do professor Felipe Batista com apoio da diretora escolar Berlita Macêdo. Já foram produzidas várias obras, como os regionalistas "O Auto da Compadecida" do escritor paraibano Ariano Suassuna e apresentado na inauguração do Centro Cultural do Banco do Nordeste em Cabaceiras; a adaptação da obra "Gabriela, Cravo e Canela" durante o simpósio nacional em homenagem ao centenário de Jorge Amado promovido pela UEPB, sendo a trupe ovacionada pelos mestres da literatura e o grande público presentes ao evento.

Segundo seu idealizador e coordenador a companhia recebeu o nome Carirís "em homenagem aos heroicos habitantes indígenas do Estado, e pretendendo seguir com novas adaptações e criações de novas peças, até que desses tablados improvisados possa surgir alguma estrela, onde já se vê o fulgor de muitas destas" revela o dramaturgo boavistense Felipe Batista.

Para Augusta Farias, que também coordena a encenação "A Paixão de Cristo", muitos dos jovens envolvidos aguardavam apenas a oportunidade de mostrar seus trabalhos e talentos e "agora estão sendo acreditados e sua arte sendo apreciada por todo o município, isso tem sido notado também pela superação das barreiras e a ênfase dos verdadeiros valores que circundam essa comemoração cristã" confirma a professora.

A professora de Artes revela ainda que está muito grata com o "trabalho desenvolvido, o empenho e a presteza dos alunos do professor Felipe, da paróquia e acima de tudo do poder público municipal que vem acreditando na importância da arte e na construção da harmonia social".

A edição deste ano do espetáculo "A Paixão de Cristo" promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista conta ainda com o apoio da Associação de Voluntárias de Boa Vista, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da gestão da Escola Teodósio de Oliveira Lêdo e da Paróquia Bom Jesus dos Martírios. A encenação será realizada na praça principal em frente à Igreja Matriz de Boa Vista, cariri paraibano, a partir das 20 horas.
Boa Vista realizará "A Paixão de Cristo" com elenco composto por jovens do município Reviewed by Chico Lobo on 07:01 Rating: 5 O espetáculo "A Paixão de Cristo", promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, será apresentado em praça pública nesta s...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.