Fraude com empréstimo consignado tem foco em Picuí - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 27 de março de 2013

Fraude com empréstimo consignado tem foco em Picuí



PICUI - O jornal Valor Econômico de São Paulo publicou que a cidade de Picuí, na Paraíba, é o epicentro de uma fraude que está sendo praticada em sete estados contra bancos, através dos empréstimos consignados, cuja quitação é feita mensalmente por parte da fonte pagadora do tomador de empréstimos.

A operação só funciona graças à anuência de alguns juízes, que concedem as liminares, menciona a publicação.

O município de Picuí, com menos de 20 mil habitantes, recebeu mais de 5 mil ações revisionais de empréstimo consignado nos últimos dois anos.

Situação semelhante ocorreu em Barra de Santa Rosa, no agreste paraibano. Com 13 mil moradores, a cidade registrou quase 1,3 mil ações revisionais de empréstimo consignado em 2011 - chegando a representar 75% do total de demandas distribuídas na comarca.

O juiz titular em Picuí, Mário Lúcio Costa Araújo, respondia também como substituto em Barra de Santa Rosa durante a enxurrada de ações.

Procurado pelo Valor, o juiz Mário Araújo confirma que concedeu "diversas liminares" para suspender o pagamento de parcelas do consignado, mas fala que derrubou as decisões ao verificar que os fatos "não correspondiam" ao que era sustentado no processo.

O juiz Mário Araújo disse que "não tem conhecimento de fraude", mas que "pode até ter sido enganado por advogados".
heleno lima
Fraude com empréstimo consignado tem foco em Picuí Reviewed by Chico Lobo on 07:02 Rating: 5 PICUI - O jornal Valor Econômico de São Paulo publicou que a cidade de Picuí, na Paraíba, é o epicentro de uma fraude que está sendo pr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.