Vídeo mostra alpinista paraibano que morreu no Aconcágua - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 24 de março de 2013

Vídeo mostra alpinista paraibano que morreu no Aconcágua


Um vídeo divulgado na noite deste sábado (23) mostra o sonho do alpinista Josenildo Correia da Silva para chegar ao cume do Aconcágua. 

Em determinado momento, visivelmente cansado, depois de caminhar 7 horas com um amigo de São Paulo que desistiu da subida, Josenildo chega a chorar  ao lembrar que caminhou durante 4 horas perdido na neve, sem saber pra onde ir.

"Começou a nevar, Eu temi um pouco por minha vida, mas minha fé em Deus é muito grande. Segui sozinho. Quatro horas sozinho, sem saber o caminho, mas mesmo assim não desisti."

As imagens foram gravadas pelo próprio paraibano no ano de 2007 e disponibilizadas pelo filho dele, Carlinhos Lott, em sua página pessoal no facebook.

Em determinado momento, Josenildo chega a dizer que a aventura é muito difícil, mas que ele não iria desistir do sonho. "Deus é muito grande. Estou aqui sozinho, temendo minha vida, mas não vou desistir. Se depender de mim, eu não vou desistir", disse.

Josenildo Correia da Silva estava desaparecido há duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, no Brejo do Estado, foi dada na última quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.

Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.

Agora, familiares e amigos estão realizando uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Os custos para o translado giram em torno de R$ 20 mil. O cunhado de Josenildo, Melquíades Nascimento, informou a conta corrente para doação, além de dois estabelecimentos no município de Guarabira. Quem puder doar, a operação deve ser feita na Caixa Econômica Federal (Conta-Corrente: 00095229-0 / Agência 0042 / Operação 013). As doações podem ser feitas também nas lojas Casa dos Fotógrafos ou no Atacadão dos Eletros.

Família faz campanha para arrecadar dinheiro
Josenildo começou a se interessar pelo esporte após conhecer alguns alpinistas por meio de redes sociais. Em 2004, Josenildo tentou subir pela segunda vez a montanha quando teve um princípio de congelamento, porém foi socorrido por um helicóptero.

Assista vídeo de arquivo pessoal: 

Vídeo mostra alpinista paraibano que morreu no Aconcágua Reviewed by Chico Lobo on 10:24 Rating: 5 Um vídeo divulgado na noite deste sábado (23) mostra o sonho do alpinista Josenildo Correia da Silva para chegar ao cume do Aconcágua.  ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.