Em Sousa, a melhor água de coco do Brasil está em crise. "Produção caiu 80%. A falta de água dizimou o coqueiral", lamenta agricultor - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 27 de abril de 2013

Em Sousa, a melhor água de coco do Brasil está em crise. "Produção caiu 80%. A falta de água dizimou o coqueiral", lamenta agricultor


A água de coco produzida em Sousa é considerada a melhor do Brasil, uma marca que tornou a Terra dos Dinossauros conhecida em todo o Brasil, e até mesmo no mundo. Dados oficiais apontam para uma produção de 120 mil a 150 mil cocos por dia, que saem, principalmente, para os Estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

É certo que essa produção movimenta uma forte economia em toda a região, empregando milhares de pessoas no município, garantindo a sobrevivência de centenas de famílias, já que são mais de 400 colonos que produzem e vendem coco. O solo fértil e o sol mais forte aqui no Sertão, contribuem para a qualidade do fruto, deixando a agua de coco mais doce.
O coco de Sousa já concorreu com outras mudas, dos demais Estados do Brasil, com produtores renomados, representando a sua região em vários congressos. Mas, sempre o fruto produzido na cidade sorriso da Paraíba ganhava qualquer concorrência.

Sem falar que a água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle dos níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades antienvelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde. 
Fonte:diariodosertao.com.br
Em Sousa, a melhor água de coco do Brasil está em crise. "Produção caiu 80%. A falta de água dizimou o coqueiral", lamenta agricultor Reviewed by Anônimo on 20:30 Rating: 5 A água de coco produzida em Sousa é considerada a melhor do Brasil, uma marca que tornou a Terra dos Dinossauros conhecida em todo o Bra...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.