Secretaria Municipal de Saúde mobiliza municípios paraibanos para a Semana do Bebê - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 23 de julho de 2013

Secretaria Municipal de Saúde mobiliza municípios paraibanos para a Semana do Bebê

Com o objetivo de mobilizar os municípios paraibanos para melhorar a qualidade de vida das crianças desde seus primeiros anos de vida, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover, a partir das 9h desta terça-feira, 23, no auditório do Conselho Municipal de Saúde, a primeira reunião preparatória da Semana do Bebê. A iniciativa, apoiada pelo UNICEF em várias cidades, está contribuindo para garantir a sobrevivência dos bebês, promover seu desenvolvimento, educação, lazer e convívio com a família e a comunidade, além de proporcionar um crescimento sem violência e protegido de doenças como a aids. 
Campina Grande é a cidade da Paraíba responsável pela divulgação da Semana do Bebê e sensibilização dos demais municípios do Estado para participar do projeto. Este trabalho será desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Saúde em parceria com representantes do UNICEF, que também estarão presentes na reunião de amanhã. “A proposta é incentivar as prefeituras para que dentro de sua realidade realizem durante uma semana essa grande mobilização em favor da primeira infância”, explicou a coordenadora municipal da saúde da criança, Geuma Marques. 
Durante a Semana do Bebê são realizadas diferentes ações como seminários, encontros, oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. A ideia é envolver gestores e profissionais de diversas áreas, além de conselheiros de direitos e tutelares, empresários e representações da sociedade para discutir com especialistas convidados e a população temas e cuidados relacionados ao desenvolvimento integral da Primeira Infância. Também entra na pauta de discussões o fortalecimento das famílias e municípios. 
Primeira Infância – Segundo a UNICEF, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral da criança. É nessa fase da vida que os meninos e meninas desenvolvem grande parte do potencial cognitivo que terá quando adultos. Por esta razão, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais.
Secretaria Municipal de Saúde mobiliza municípios paraibanos para a Semana do Bebê Reviewed by Unknown on 03:30 Rating: 5 Com o objetivo de mobilizar os municípios paraibanos para melhorar a qualidade de vida das crianças desde seus primeiros anos de vida, a ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.