Uma boa notícia para os servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande: Desde a última terça-feira (06) o banco Bradesco liberou o empréstimo consignado para todos os servidores, que estavam impossibilitados de obterem esse tipo de linha de crédito, uma vez que os bancos bloquearam a transação já que, na gestão passada, o dinheiro que era descontado dos trabalhadores não estava sendo repassado aos bancos.
Há cerca de um mês, o banco Bonsucesso já havia liberado o empréstimo para os servidores municipais e desde ontem o Bradesco está também fazendo o consignado, inclusive com registro de grande movimentação. O banco disponibiliza taxas de juros acessíveis ao bolso do trabalhador municipal, com prazo de pagamento de até cinco anos e parcelas descontadas mensalmente no contracheque do trabalhador.
“Quem quiser contratar esse tipo de operação é só procurar a agência, conversar com os funcionários que foram colocados para o serviço e efetuar o empréstimo, uma vez que isso é válido para 100% dos funcionários da prefeitura”, afirmou o secretário de Administração do Município, Paulo Roberto Diniz.
A outra informação repassada pelo secretário é que a liberação dos empréstimos consignados para os trabalhadores do município só foi possível porque a atual gestão parcelou e já quitou todos os débitos com esses bancos deixados pela administração passada, incluindo a Caixa Econômica Federal, que havia colocado os nomes dos funcionários no cadastro de inadimplentes.
Com isso, o governo Romero Rodrigues tranquiliza os servidores e esclarece que os nomes incluídos nos serviços de restrição de crédito foram automaticamente retirados após a quitação desses débitos junto às instituições bancárias.
--
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.