Um empresário chinês teve a casa invadida por três adolescentes na noite da terça-feira (8), reagiu tomando a arma de um deles e baleou um suspeito de 14 anos. O caso aconteceu por volta das 23h na rua João Quirino, no bairro do Catolé. O jovem atingido foi levado para o hospital e os outros dois foram apreendidos.
De acordo com sargento F. Costa, o empresário relatou que estava chegando em casa quando foi surpreendido pelos três adolescente armados. Eles forçaram a entrada na residência, onde mais dois familiares da vítima estavam e conseguiram acionar a Polícia Militar. Uma equipe com quatro policiais chegou ao local minutos depois.
"Quando dissemos que estavam cercados, os menores começaram a correr apavorados. O chinês entrou em luta corporal com um deles, conseguiu pegar a arma e efetuar o disparo. Foi quando a guarnição entrar e render os três adolescentes, além de apreender as armas", explicou o sargento F. Costa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o adolescente de 14 anos e o levou para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Segundo a PM, o rapaz foi atingido nas nádegas e passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado até as 7h (horário local) desta quarta-feira (9). Os outros adolescentes já foram encaminhados para o Centro Educacional Lar do Garoto em Lagoa Seca.
A Polícia Civil informou que o empresário prestou depoimento ao delegado plantonista no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) ainda durante a madrugada desta quarta-feira (9) e foi liberado logo em seguida.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.