Igrejas usam redes sociais para evangelizar jovens na Paraíba - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 19 de maio de 2013

Igrejas usam redes sociais para evangelizar jovens na Paraíba



De acordo com o IBGE, há mais de 1 milhão de pessoas com internet na PB.

Algumas postagens chegam a alcançar mais de 30 mil visualizações.

Jovens religiosos na Paraíba usam cada vez mais a internet  para evangelizar. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), no estado há mais de 1 milhão de pessoas com acesso à rede mundial de comutadores. Por isso, jovens usam as redes sociais para divulgar mensagens religiosas. Um exemplo disso é o Grupo Ministério Jovem da Primeira Igreja Batista, localizada no Centro de João Pessoa.
Há dois anos o grupo de jovens participa das redes sociais, como Facebook e Instagram, uma rede para postagens de fotos. Mecanismos que  trouxeram novidades na forma de evangelizar. Uma equipe de seis pessoas, todas com até 25 anos de idade, faz todos os dias a atualização de mensagens, fotografias e notícias.De acordo com o pastor Martinho Júnior, há postagens que alcançam até 30 mil visualizações. “Você consegue massificar a sua proposta, você massifica  a sua ideia e alcança pessoas que dificilmente a gente teria acesso”, acrescentou.
A Igreja Católica também aproveita os mais de 1 milhão de paraibanos conectados na internet para divulgar a doutrina e ampliar o número de fiéis. Um exemplo desse investimento é o grupo Exalta Aí.
Formado por 15 jovens, o grupo faz uso das redes sociais há dois anos. Os jovens criaram conta no facebook, no instagram e usam o youtube para a exibição de vídeos. Danilo Vasconcelos é um dos que decidem como e o que vai ser postado.
“Nós pegamos textos bíblicos e interpretamos para uma linguagem mais jovem e transmite isso para atingir principalmente o nosso público, que são os jovens, e levamos esse verdadeiro amor, que é Jesus Cristo”, explicou.
Apenas no facebook são 4 mil amigos interagindo e 400 curtidas na fanpage, novidade incentivada pela igreja, como afirma o padre Pedro Targino. “A igreja vê com bons olhos as redes sociais, esses novos meios, que atingem os nossos jovens”, afirmou.

Igrejas usam redes sociais para evangelizar jovens na Paraíba Reviewed by Anônimo on 08:58 Rating: 5 De acordo com o IBGE, há mais de 1 milhão de pessoas com internet na PB. Algumas postagens chegam a alcançar mais de 30 mil visuali...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.