Preço do milho está mais caro na Empasa de Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 28 de maio de 2013

Preço do milho está mais caro na Empasa de Campina Grande


Há poucos meses dos festejos juninos, as tradicionais comidas feitas à base de milho poderão ficar mais caras. Com um período de poucas chuvas, o milho produzido na nossa região está escasso, e os comerciantes estão tendo que se deslocar a outras cidades em busca do produto.

Na central de distribuição da Ceasa/Empasa em Campina Grande, localizado no bairro do Alto Branco, o milho terá o seu preço reajustado. No ano de 2012 a "mão do milho" (o que equivale a um saco com 100 espigas) estava custando R$25,00, e este ano custa R$40,00.

As cidades que mais produzem milhos na região no entorno de Campina Grande, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, não estão produzindo o suficiente para abastecer o comércio nas feiras centrais.

Um dos prejudicados é o comerciante José Francisco, que trabalha há dez anos como comerciante na Empasa, e relatou que devido às poucas chuvas esse ano a procura pelo milho tem sido pouca.

- Diferente do ano passado, só conseguirá produzir milho quem tiver sistema de irrigação. Antes eu conseguia vender de 30 a 40 mãos, mas hoje não consigo vender nem 50 espigas - afirmou o comerciante.

As informações repercutiram na manhã desta terça-feira, 28, na Rádio Caturité AM.
Preço do milho está mais caro na Empasa de Campina Grande Reviewed by Anônimo on 15:30 Rating: 5 Há poucos meses dos festejos juninos, as tradicionais comidas feitas à base de milho poderão ficar mais caras. Com um período de pouca...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.