Alunos da rede estadual podem se inscrever para cursos do Pronatec até esta sexta-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alunos da rede estadual podem se inscrever para cursos do Pronatec até esta sexta-feira

Os alunos da rede estadual de ensino têm até esta sexta-feira (2) para realizarem a pré-matrícula para os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados no campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Das 700 vagas abertas pelo Instituto, 70 são para a Secretaria de Estado da Educação (SEE), sendo 40 vagas para Auxiliar de Recursos Humanos e 30 para Operador de Editoração Eletrônica.
Os alunos devem se dirigir à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada à Avenida João Machado, 320, Centro da Capital, para fazer a pré-matrícula, portando a declaração da escola onde estudam e documentos pessoais (CPF e RG). Alunos a partir dos 16 anos, matriculados no Ensino Médio da rede estadual e que tenham o contra-turno disponível, podem se matricular nos cursos do Pronatec. As aulas estão previstas para ter início no dia 19 de agosto. Mais informações pelo telefone da 1ª GRE: 3218-5161.
O IFPB é o responsável por ministrar os cursos e ofertar o material didático e fardamento. Por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os alunos recebem vale-transporte e vale-alimentação. Além disso, eles têm acesso a serviços de assistência médica e odontológica e usufruem da infraestrutura escolar do instituto. Ao término do curso, os currículos são encaminhados para o Sistema Nacional de Empregos- Sine.
Atendimento - O Pronatec atende, preferencialmente, beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais de transferência de renda, além de alunos da rede pública estadual que estão no Ensino Médio. 
Alunos da rede estadual podem se inscrever para cursos do Pronatec até esta sexta-feira Reviewed by Anônimo on 18:08 Rating: 5 Os alunos da rede estadual de ensino têm até esta sexta-feira (2) para realizarem a pré-matrícula para os cursos de qualificação do Progr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.