Tv Correio do Cariri

Campina Grande vive primavera mais quente de sua história, diz Aesa

A cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, está vivendo a primavera mais quente de sua história. A informação foi confirmada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que chega a chamar esta temporada de “Verão de Primavera”, nesta quinta-feira (9).

Segundo os dados da Aesa, nesta primavera, Campina Grande está chegando a atingir 34º C, podendo ter uma sensação térmica de até 3ºC a mais, dependendo do local.
As temperaturas máximas estão sendo atingidas entre 15h e 16h (horário local). “Os locais com mais asfalto e prédios são os que têm maior sensação de alta temperatura, como o Centro da cidade”, disse a meteorologista Marle Bandeira.
De acordo com a meteorologista, isso está ocorrendo porque um sistema está afastando as nuvens. “É a persistência de um sistema de alta pressão sobre o Nordeste do Brasil que inibe a formação de nuvens. Ou seja, o céu fica praticamente sem nuvens e isso faz com que a radiação solar incida diretamente sob a superfície”, explica Marle Bandeira.
Conforme os dados da Aesa, historicamente as temperaturas mais altas registradas nas primaveras em Campina Grande são em média de até 30ºC. Para o Verão, que começa depois do dia 21 de dezembro, a Aesa estima temperaturas de até 32ªC.

Fonte G1
Campina Grande vive primavera mais quente de sua história, diz Aesa Campina Grande vive primavera mais quente de sua história, diz Aesa Reviewed by Hugo Freitas on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.