Campina Grande vive primavera mais quente de sua história, diz Aesa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 11 de dezembro de 2016

Campina Grande vive primavera mais quente de sua história, diz Aesa

A cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, está vivendo a primavera mais quente de sua história. A informação foi confirmada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que chega a chamar esta temporada de “Verão de Primavera”, nesta quinta-feira (9).

Segundo os dados da Aesa, nesta primavera, Campina Grande está chegando a atingir 34º C, podendo ter uma sensação térmica de até 3ºC a mais, dependendo do local.
As temperaturas máximas estão sendo atingidas entre 15h e 16h (horário local). “Os locais com mais asfalto e prédios são os que têm maior sensação de alta temperatura, como o Centro da cidade”, disse a meteorologista Marle Bandeira.
De acordo com a meteorologista, isso está ocorrendo porque um sistema está afastando as nuvens. “É a persistência de um sistema de alta pressão sobre o Nordeste do Brasil que inibe a formação de nuvens. Ou seja, o céu fica praticamente sem nuvens e isso faz com que a radiação solar incida diretamente sob a superfície”, explica Marle Bandeira.
Conforme os dados da Aesa, historicamente as temperaturas mais altas registradas nas primaveras em Campina Grande são em média de até 30ºC. Para o Verão, que começa depois do dia 21 de dezembro, a Aesa estima temperaturas de até 32ªC.

Fonte G1
Campina Grande vive primavera mais quente de sua história, diz Aesa Reviewed by Unknown on 10:00 Rating: 5 A cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, está vivendo a primavera mais quente de sua história. A informação foi confirmada pela ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.