Dilma: “Este golpe parasitou as instituições e a democracia” - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Dilma: “Este golpe parasitou as instituições e a democracia”

Em uma de suas entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação argentinos nessa semana, a presidente eleita Dilma Rousseff declarou o Brasil vive nesse momento “uma democracia suspensa”.

“Não é um ‘estado de exceção’ na democracia. São medidas de exceção que corroem a democracia. Que a suspendem. O Brasil tem uma democracia suspensa”, analisou, ao portal de esquerda Página 12.

Ela citou como “exemplo máximo” disso a aprovação de seu impeachment sem crime de responsabilidade, mas disse que ele não é o único. Outros seriam a denúncia apresentada contra Lula pela Lava Jato mesmo sem provas, apenas com convicções dos procuradores, e ainda a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que considerou a Lava Jato “excepcional”, e que por isso teria as questões relacionadas a ela tratadas com “excepcionalidade”.

A solução para a crise do País, em sua opinião: “eleições diretas já para presidente, com uma nova constituinte para solucionar o sistema político”.

Em Buenos Aires, Dilma foi homenageada com o título de Doutora Honoris Causa da UMET (Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho) e concedeu uma “aula magna” do fim do curso internacional “Políticas Públicas para a Igualdade”, organizado pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso). Ela foi bastante aplaudida no evento e recebeu diversas manifestações de apoio do público.
Fonte:Brsail 247

Dilma: “Este golpe parasitou as instituições e a democracia” Reviewed by Unknown on 11:00 Rating: 5 Em uma de suas entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação argentinos nessa semana, a presidente eleita Dilma Rousseff decl...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.