PSD indica Rômulo Gouveia para a 4ª secretaria da Câmara na chapa de Rodrigo Maia - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PSD indica Rômulo Gouveia para a 4ª secretaria da Câmara na chapa de Rodrigo Maia

O deputado Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, foi o nome indicado pelo partido para compor a 4ª secretaria na Mesa Diretora na chapa de Rodrigo Maia (DEM), que tenta a reeleição. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara está marcada para esta quinta-feira (2).

Nesta quarta-feira (1), os partidos formaram três blocos parlamentares para tentar garantir uma vaga na Mesa Diretora da Câmara. Estão na disputa, 11 cargos no comando da Mesa.

São duas vice-presidências, quatro secretarias e quatro suplências de secretaria. A indicação dos nomes que serão votados para ocupar os postos depende do tamanho das bancadas ou dos blocos.

De acordo com o G1, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), conseguiu articular a formação de um bloco com 13 partidos, totalizando 358 deputados. Fazem parte do bloco PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB. Outro bloco é integrado por PTB, SD, PROS e PSL, totalizando 41 deputados. PT, PDT e PCdoB protocolaram a criação de outro bloco formal, com 91 parlamentares.

Pela regra, a distribuição das vagas é feita de forma proporcional ao número de deputados dos partidos que integram os blocos. Um bloco muito grande pode ter o direito de ficar com os principais postos da Mesa.

Pelo cálculo prévio feito pela Secretaria-Geral da Mesa o número de deputados reunidos no bloco de Rodrigo Maia é suficiente para que o grupo ocupe todas as vagas titulares da Mesa Diretora.

Fonte:Cariri em Ação
PSD indica Rômulo Gouveia para a 4ª secretaria da Câmara na chapa de Rodrigo Maia Reviewed by Unknown on 11:00 Rating: 5 O deputado Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, foi o nome indicado pelo partido para compor a 4ª secretaria na Mesa Diretora na c...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.