Campina Grande ganhará áreas mais arborizadas e ruas com jardins - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 24 de julho de 2013

Campina Grande ganhará áreas mais arborizadas e ruas com jardins

Campina Grande ganhará em breve uma nova imagem que valorizará ainda mais suas ruas, parques e avenidas. É que a Prefeitura Municipal decidiu melhorar a arborização da cidade e investir no plantio de jardins. Os trabalhos devem começar na próxima semana com o plantio do gramado em algumas áreas do Parque do Açude Velho. Também haverá melhorias na Avenida Giló Guedes, mais conhecida como Avenida Canal, com o plantio de flores e investimentos na arborização, tão logo seja concluído o asfaltamento.
“Vamos fazer um trabalho revolucionário na parte de paisagismo da cidade. É algo que acho fantástico e Campina Grande carece de investimentos na parte de arborização e jardins. A ornamentação precisa de uma atenção especial. Esse será um trabalho que, em breve, a cidade verá os resultados”, declarou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Com relação ao plantio de flores em canteiros e praças, os primeiros resultados deverão ser vistos em três meses. Para as áreas que receberão o gramado serão adquiridas placas de grama prontas para o plantio.
Romero destacou, ainda, que é necessário fortalecer essa iniciativa para que o meio ambiente seja tratado adequadamente. “Precisamos reflorestar, florestar e plantar canteiros que ofereçam à população uma melhoria da autoestima”, disse.
O prefeito anunciou que um carro-pipa será disponibilizado apenas para os serviços de arborização. O carro-pipa faz parte da frota de 25 veículos entregues na manhã desta quarta-feira, 24, no Parque do Povo, pelo prefeito Romero Rodrigues. O investimento na compra desses veículos foi de R$ 5,5 milhões (recursos do município) e representará uma economia mensal de R$ 400 mil com a locação de máquinas.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Nobre, os avanços no processo de arborização da cidade e plantio de jardins acontecerão, inicialmente, nas praças e nos principais corredores e canteiros centrais. “Haverá canteiros com flores e canais com gramados, objetivando preservar e melhorar o número de áreas verdades na cidade”, ressaltou Nobre.
Campina Grande ganhará áreas mais arborizadas e ruas com jardins Reviewed by Unknown on 23:45 Rating: 5 Campina Grande ganhará em breve uma nova imagem que valorizará ainda mais suas ruas, parques e avenidas. É que a Prefeitura Municipal dec...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.