Samu de Campina recebe 17 ambulâncias novas nesta segunda - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 13 de outubro de 2013

Samu de Campina recebe 17 ambulâncias novas nesta segunda



O Samu Regional de Campina Grande vai contar com dezessete novas ambulâncias partir da próxima semana. As unidades serão distribuídas para a sede do serviço, na Avenida Almeida Barreto, como também para as 25 bases descentralizadas, localizadas em outros municípios paraibanos de menor porte, mas que são regulados por Campina. Elas vão substituir as ambulâncias mais antigas, que entrarão para a frota de reserva. A entrega dos veículos será nesta segunda-feira, 14, às 10 horas, no Parque do Povo. 

As unidades foram cedidas pelo Governo Federal porque o Samu campinense recebeu um selo de qualidade do Ministério da Saúde, em agosto deste ano. A qualificação se deu após uma vistoria na sede do serviço, que passou por formas na estrutura física. Também foram observados avanços no processo de trabalho dos profissionais e nos softwares que fazem a regulação dos atendimentos e o acompanhamento das unidades na rua. 

De acordo com diretor do Samu, Carlos Alberto Figueiredo Filho, com a qualificação, o Samu, que recebe incentivo para custeio de dez ambulâncias, passará a contar com mais duas unidades custeadas com verbas federais. "Além da ampliação, vamos ter a frota da nossa sede totalmente renovada este ano. Teremos, portanto, uma estrutura mais organizada de retaguarda, pois os veículos sempre precisam passar por serviços de manutenção", comemorou.  

Ainda segundo o diretor, das dezessete ambulâncias que serão entregues, cinco possuem tração 4x4, as primeiras do tipo a serviço do Samu na Paraíba. O médico explicou que duas dessas vão ser utilizadas em novas bases descentralizadas nos distritos de São José da Mata e Galante. "São carros com condições para trafegar na zona rural. Nosso objetivo é diminuir o tempo de espera no atendimento à população dos dois distritos, com mais agilidade no socorro à população", garantiu. 

Samu de Campina recebe 17 ambulâncias novas nesta segunda Reviewed by andre on 09:40 Rating: 5 O Samu Regional de Campina Grande vai contar com dezessete novas ambulâncias partir da próxima semana. As unidades serão distribuídas p...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.