Tv Correio do Cariri

Agevisa libera venda de lote de suco interditado sob suspeita de envenenamento na Paraíba

Está liberada a venda do lote de suco de cajá da marca Maratá, que foi interditado na Paraíba após um menino de 7 anos passar mal ao ingerir o produto em uma escola da cidade de Lagoa Seca, Agreste do estado, a 125 km de João Pessoa. A suspensão da interdição cautelar foi publicada na edição deste sábado (5), do Diário Oficial do Estado. Clique aqui e veja decisão 

A liberação do suco industrializado ocorreu após resultados dos exames feitos pelo Laboratório de Toxicologia do Instituto de Polícia Científica ( IPC), da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do Estado da Paraíba, darem satisfatório para a análise Microbiológica e Físico-Química, referente ao lote B1405 07:00, com validade de 30/03/2017, do produto Suco Maratá sabor cajá,200ml, marca Marata.

Na segunda-feira (31), o Instituto de Polícia Científica (IPC) em Campina Grande confirmou que o suco ingerido pelo menino continha carbofuran, que é um pesticida. O produto pode ter sido colocado de propósito na bebida ou acidentalmente, o que deverá ser investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a chefe do laboratório forense do IPC em Campina, Raquel Azevedo, as análises foram feitas, inicialmente, na caixa do produto consumido pela criança e em outra do mesmo lote, mas que estava lacrada. O pesticida foi achado apenas na caixa do produto já consumido.

Entenda o caso

A criança de sete anos, da cidade der Lagoa Seca, na região de Campina, foi internada no dia 19 de setembro depois de passar mal por ter ingerido o suco. O produto chegou a ser retirado do mercado e proibido de ser comercializado na Paraíba, o que deverá ser revertido nos próximos dias após os resultados obtidos pelo IPC. O menino se recupera bem.

Fonte:Portal Correio
Agevisa libera venda de lote de suco interditado sob suspeita de envenenamento na Paraíba Agevisa libera venda de lote de suco interditado sob suspeita de envenenamento na Paraíba Reviewed by Hugo Freitas on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.