Tv Correio do Cariri

Começa a valer pedido de isenção de ICMS de veículos para portadores de deficiência

Começou a vigorar nesta terça-feira (1º), nas coletorias e Recebedorias de Renda do Estado, o recebimento de requerimentos para isenção do ICMS nas aquisições de veículos destinados às pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, e autista.

A portaria que autoriza o deferimento ou não das solicitações das isenções do ICMS de veículos automotores para portadoras de deficiência foi assinada pelo secretário de Estado da Receita Estadual, Marconi Frazão.

Na portaria, também é concedido aos gerentes regionais da Receita Estadual a competência da homologação das isenções. Os gerentes serão responsáveis ainda por decidirem sobre o pedido de reconsideração das solicitações dos portadores, caso ocorra o indeferimento da solicitação nas Coletorias ou nas Recebedorias de Renda.

Com a descentralização dos procedimentos, os portadores de deficiência ganham mais acesso e acompanhamento dos pedidos de isenção do ICMS. O pedido será realizado na repartição fiscal mais próxima do domicílio do requerente.

Fonte:Portal Correio
Começa a valer pedido de isenção de ICMS de veículos para portadores de deficiência Começa a valer pedido de isenção de ICMS de veículos para portadores de deficiência Reviewed by Hugo Freitas on 10:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.