Grêmio e Atlético-MG confirmam favoritismo e avançam à final da Copa do Brasil - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Grêmio e Atlético-MG confirmam favoritismo e avançam à final da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil está definida. Grêmio e Atlético-MG confirmaram a vantagem do primeiro jogo nesta quarta-feira (2) e avançaram para a grande decisão do torneio mata-mata. O Tricolor só empatou sem gols com o Cruzeiro, na Arena, em um jogo morno; enquanto o Galo ficou no 2 a 2 com o Internacional, no Independência, em uma partida muito mais movimentada.

O clima de decisão, no entanto, terá de esperar um pouco. A primeira final acontece só daqui a três semanas, na quarta-feira (23). O segundo jogo será em 30 deste mês. A decisão dos mandos ainda não foi anunciada pela CBF.

A inédita final reunirá cinco títulos da Copa do Brasil. Do lado do Grêmio foram quatro (1989, 1994, 1997 e 2001) e, pelo lado do Atlético-MG, apenas uma conquista (2014).

Atrás no placar geral (havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1 ), o Inter ignorou a pressão da torcida no Independência e foi para cima do Atlético-MG. Depois de duas boas chances com Valdivia, coube ao jovem Aylon empurrar a bola para as redes aos 26 minutos do primeiro tempo. O gol acordou os donos da casa que marcaram aos 47 com Robinho, depois de excelente jogada de Lucas Pratto. O golpe colorado, no entanto, veio dois minutos depois com Anderson após falha clamorosa do experiente Victor.

Na Arena em Porto Alegre, o Grêmio passou todo o primeiro tempo com o regulamento embaixo do braço, sem dar chances para o Cruzeiro (já que havia vencido a partida de ida por 2 a 0). A medida que o tempo passava, o Cruzeiro parecia não ter forças para reagir a um placar tão elástico. Para piorar, os gaúchos estavam empenhados em marcar mais um na contagem geral. Pedro Rocha por pouco não anotou um golaço.

Se o jogo seguia morno no Rio Grande do Sul, as duas equipes brigavam por cada bola em Minas Gerais. Aos 15 minutos do segundo tempo, Lucas Pratto mais uma vez mostrou seu faro de artilheiro e tirou a possibilidade dos pênaltis. Nem assim, o Galo se acalmou, partindo ainda mais para cima do Colorado. As respostas vinham timidamente, como se faltasse perna para a equipe que não vive seu melhor momento.

O Cruzeiro ainda tentou um pouco mais, mas não conseguiu levar grandes perigos ao gol de Marcelo Grohe. Diferentemente do companheiro de posição Victor. O goleiro teve de se redimir da falha e segurar o resultado (e os ânimos dos jogadores) nos minutos finais — tanto que o árbitro Jaílson Macedo Freitas por pouco não perdeu de vez o controle da partida. Paulão foi expulso no banco de reservas, já nos acréscimos.

A cinco rodadas do fim, os vitoriosos ainda se dividirão com o Campeonato Brasileiro. Os perdedores Inter e Cruzeiro, terão de apostar suas últimas fichas na competição de pontos corridos. Os dois inclusive precisam se livrar de vez da zona de rebaixamento. O Internacional tem um confronto complicado contra o Palmeiras, no Allianz Parque; enquanto o Atlético-MG pega o Coritiba, no Couto Pereira. Também no domingo (6), o Cruzeiro mede forças com o Fluminense, no Mineirão; já o Grêmio enfrenta o Sport, na segunda-feira, na Arena.

Fonte:Portal Correio
Grêmio e Atlético-MG confirmam favoritismo e avançam à final da Copa do Brasil Reviewed by Unknown on 11:30 Rating: 5 A final da Copa do Brasil está definida. Grêmio e Atlético-MG confirmaram a vantagem do primeiro jogo nesta quarta-feira (2) e avançaram ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.