Integração Nacional autoriza novo ramal que vai levar água da transposição ao Sertão da PB - Correio do Cariri

Banner 728x90

Buy Jannah Theme
segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Integração Nacional autoriza novo ramal que vai levar água da transposição ao Sertão da PB

A Paraíba pode ganhar um novo ramal da transposição do São Francisco. O pedido do novo trecho foi feito pelo coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCs), Alberto Gomes Batista, e confirmado pelo senador José Maranhão (PMDB).

Segundo o senador, o ministério da Integração Nacional deu sinal verde à solicitação para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição o ramal que vai para Apodi, no Rio Grande do Norte, e passa dentro da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.

“Tenho feito gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de minimizar os efeitos da grave crise hídrica que atinge o Nordeste, particularmente nossa Paraíba. O problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas”, disse o senador.

O novo ramal também deve atender a adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.

Fonte:Portal Correio
Integração Nacional autoriza novo ramal que vai levar água da transposição ao Sertão da PB Reviewed by Unknown on 10:00 Rating: 5 A Paraíba pode ganhar um novo ramal da transposição do São Francisco. O pedido do novo trecho foi feito pelo coordenador estadual do Depa...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.