Tv Correio do Cariri

PB terá 13 vagas para profissionais do 'Mais Médicos' em novo edital do governo

O Ministério da Saúde lança, nesta sexta-feira (11), edital para contratação de brasileiros no programa Mais Médicos. Na Paraíba, serão ofertadas 13 vagas, a serem distribuídas nos municípios de Alagoinha, Aroeiras, Baía da Traição, Belém, Bonito de Santa Fé, Itapororoca, Juazeirinho, Mamanguape, Picuí, Santana dos Garrotes e Sumé.

As inscrições serão realizadas entre 20 de novembro e 23 de dezembro, e as vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros com atuação no país serão ofertadas aos brasileiros formados em qualquer país. Uma novidade deste edital é que o médico terá 15 dias para permutar sua vaga com outro profissional selecionado. Com isso, os candidatos terão mais uma chance de o médico garantir atuação onde deseja entre as cinco opções que podem fazer. A cada três meses, um edital trará novas vagas.

Nesse primeiro edital, as oportunidades estão, em sua maioria, localizadas em capitais, regiões metropolitanas e em municípios com mais de 250 mil habitantes, considerados com alto poder de atração para os médicos brasileiros. Das 1.004 vagas abertas em todo Brasil, cerca de 40% estão localizadas no Nordeste (404). O Sudeste é segunda região com maior oferta – 331 vagas, 33% do total. Já as regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, ofertam respectivamente, 75, 79 e 115 oportunidades.

A meta do governo federal é chegar a 4 mil substituições de médicos cooperados por brasileiros em três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil participantes cubanos. Para isso, o Ministério da Saúde quer atrair os brasileiros ofertando vagas em locais que estão entre as opões mais escolhidas por esses candidatos nas últimas seleções e que, atualmente, são ocupadas por cubanos do 1° e 2° ciclos do Programa.

Fonte:Portal Correio
PB terá 13 vagas para profissionais do 'Mais Médicos' em novo edital do governo PB terá 13 vagas para profissionais do 'Mais Médicos' em novo edital do governo Reviewed by Hugo Freitas on 12:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.