UFC São Paulo: Minotouro perde em evento decepcionante - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 21 de novembro de 2016

UFC São Paulo: Minotouro perde em evento decepcionante

1349782535470-minotauro
O último evento do UFC no Brasil em 2016 deixou a desejar – tanto antes quanto durante as lutas. A noite no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, teve poucas atrações de peso – evidenciando a crise do MMA brasileiro na atualidade – e terminou com resultados decepcionantes. Na luta principal da madrugada deste domingo, Rogério Minotouro não resistiu à melhor forma e às habilidades de chão do americano Ryan Bader e foi derrotado com extrema facilidade por nocaute técnico. O paulistano Thomas Almeida, ao menos, brindou o público com mais uma espetacular vitória em casa.
Apesar da falta de estrelas e dos preços altos – ingressos iam de 105 a 1.495 reais – o evento recebeu um público satisfatório (havia vários espaços vazios, mas, segundo a organização, mais de 90% dos ingressos foram vendidos). A torcida não esteve tão animada como em outras oportunidades, mas fez algumas “olas” e cantou o tradicional “vai morrer” nas lutas mais empolgantes. O evento, porém, terminou de forma melancólica, sob vaias, diante da impotência de Minotouro.
O baiano, que vinha de uma boa vitória sobre o americano Patrick Cummins, diante de quase 50.000 pessoas, no excepcional UFC 198, em Curitiba, há seis meses, não aproveitou a chance de vingança contra Bader. Em 2010, no primeiro encontro entre eles, o americano venceu por decisão unânime da arbitragem. Desta vez, o brasileiro de 40 anos não teve a menor chance e amargou sua oitava derrota em 30 lutas na carreira. No UFC desde 2009, Minotouro tem agora cinco vitórias e cinco derrotas na organização.

No primeiro round, Bader – como bom wrestler – levou a luta ao chão no primeiro minuto. Com o controle, incomodou Minotouro com socos e cotoveladas e dominou completamente o assalto. O brasileiro , já visivelmente machucado no rosto, não conseguiu imprimir nenhum golpe efetivo na luta em pé e, novamente, foi derrubado por Bader pelo menos duas vezes no segundo round. Minotouro segurou como pôde, mas o domínio no chão contava pontos para Bader, impossibilitando a vitória na decisão dos juízes.
O terceiro round parecia que seria diferente: Minotouro tentou ficar na trocação, mas Bader e sua estratégia prevaleceram: levou de novo a luta ao chão e administrou, considerando que os dois primeiros rounds estavam a seu favor. Faltando um minuto para o fim, o americano conseguiu aplicar boa sequência de socos alternados e decretou a vitória em cima de Minotouro.
Thominhas – Um ano depois de uma vitória massacrante no Ibirapuera, o paulistano Thomas Almeida voltou a impressionar lutando em casa. O atleta de 25 anos nocauteou o americano Albert Morales no segundo round e levantou a torcida. Em ótima forma, o atleta peso-galo conseguiu escapar dos golpes do americano e conseguiu ser mais agressivo.
O nocaute veio no segundo round com um sequência incrível de golpes. Thomas, que perdeu sua invencibilidade na carreira para o americano Cody Garbrandt, em maio, agora tem 22 vitórias e uma derrota no cartel. O novo triunfo fará com que o brasileiro suba na categoria dominda pelo americano Dominick Cruz – é o 11º colocado no momento. “Estou de volta e vou atrás do meu sonho pelo cinturão”, celebrou, ainda no octógono.
CARIRI EM AÇÃO
UFC São Paulo: Minotouro perde em evento decepcionante Reviewed by Unknown on 11:15 Rating: 5 O último evento do UFC no Brasil em 2016 deixou a desejar – tanto antes quanto durante as lutas. A noite no Ginásio do Ibirapuera, em São...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.