Fest Aruanda começa nesta quinta-feira em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 11 de dezembro de 2016

Fest Aruanda começa nesta quinta-feira em João Pessoa

Começa nesta quinta-feira (8), em João Pessoa, o 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. O evento vai até o dia 14 de dezembro e novidade deste ano é a 1ª Mostra Audiovisual sobre prevenção e combate à corrupção, com concurso de vídeos de curta metragem, promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Essa mostra especial vai ocorrer no dia 12 de dezembro.

A solenidade de abertura acontece às 18h, no Cinépolis, no shopping Manaíra, quando os paraibanos Péricles Leal e Manfredo Caldas vão receber homenagens póstumas, com exibição de filmes e entrega de troféus aos familiares.
Ainda nesta noite vai ser exibido o média-metragem “Wills Leal Mais que Oitenta - La Dolce de Vita”, de Mirabeau Dias e uma homenagem do Canal Brasil. A exibição vai ser seguida da apresentação do longa-metragem Axé: Canto de Um Povo de Um Lugar, do diretor Chico Kertész.

Na sexta-feira (9), o auditório do Nord Luxxor Hotel, no bairro de Tambaú, é o palco da manhã do festival. Às 9h30 começa um debate sobre o filme Axé, com o diretor. Às 10h30, a mesa com o tema Diálogos Aruanda de Cinema será mediada pelo escritor José Bezerra, pelo professor Mirabeau Dias, Fernando Trevas e Martinho Leal.
Geneton Moraes Neto (GNews) (Foto: Reprodução GloboNews)
Geneton Moraes Neto recebe tributo no festival
(Foto: Reprodução GloboNews)
Ainda na sexta-feira, durante a tarde,  vai acontecer um tributo ao jornalista Geneton Moraes Neto e ao cineasta Manfredo Caldas acontece na sala 6 do Cinépolis, no shopping Manaíra. A sexta ainda conta com lançamentos literários, mostras de curta e longa-metragem.

O festival ainda se estende para o sábado (10), também no Cinépolis, com exibição de curta-metragem sobre Wills Leal, de Mirabeau Dias, lançamentos literário no Hall do Cinema e mais mostras competitivas de curta-metragem, às 18h, dessa vez com os filmes Lá do Alto, Noite Púrpura e Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas. Às 20h30, acontece a mostra competitiva de longa-metragem, com o filme Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer.

Um tributo a Manfredo Caldas acontece no domingo (11), às 14h, com a exibição do filme O Romance do Vaqueiro Voador, no Cinépolis. O Aruanda também realiza lançamento literário, além de mais mostras competitivas de curta e longa-metragem, com os filmes O Homem Que Virou Armário, Paranóico, O Crime da Cabra, Silêncio no Estúdio e Era o Hotel Cambridge.

O debate sobre os filmes exibidos no domingo (11) acontece na segunda-feira (12), a partir das 9h30, no Nord Luxxor Hotel, no bairro de Tambaú. Às 14h, no mesmo local, o Aruanda apresenta um Workshop de produção criativa sobre os desafios da Universidade na construção de uma política cultural transnacional. Em seguida, no Cinépolis, tem início a sessão do Dia Mundial Contra a Corrupção e das mostras competitivas de curta e longa-metragem, até às 21h40.
Na terça-feira (13), o debate dos filmes exibidos na segunda-feira (12) acontece a partir das 9h30, no Nord Luxxor Hotel, seguido de mostras com os filmes Sala de Reboco: A História de Zé Marcolino, Sexta-feira, Por Trás do Céu e Deserto.
O Fest Aruanda se encerra na quarta-feira (14), no Nord Luxxor Hotel, em Tambaú, com debates sobre os filmes exibidos nas mostras competitivas da terça-feira (13) e solenidade de premiação às 20h30, no Cinépolis.

Fonte G1
Fest Aruanda começa nesta quinta-feira em João Pessoa Reviewed by Unknown on 09:30 Rating: 5 Começa nesta quinta-feira (8), em João Pessoa, o 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. O evento vai até o dia 14 de dezembro e novi...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.