Tv Correio do Cariri

Mais de 90% dos municípios da PB só devem pagar o décimo depois do dia 10 de dezembro

Nesta quarta-feira (30) termina o prazo para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro e mais de 90% dos municípios paraibanos só devem conceder o benefício em cota única depois do dia 10 de dezembro, segundo informou o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes. A falta de recursos é o principal motivo do não pagamento, que depende do repasse  da cota do adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“A grande maioria dos municípios deixa para pagar depois do 10 de dezembro, em cota única. Eu acredito que mais de 90% não terão condições de pagar esse décimo até lá porque só vão receber a cota do FPM entre o dia 10 e 12 (de dezembro)”, explicou. Tota disse ainda que o dinheiro extra da repatriação e da cota do adicional do FPM devem dar condições financeiras necessárias para que os municípios possam honrar o décimo e os salários de dezembro.
Outro fator, de acordo com o presidente da Famup, é o aquecimento do comércio que ajuda a incrementar os cofres das administrações a partir do aumento na receita. Apesar disso, Tota não acredita que as prefeituras possam deixar dinheiro em caixa para as novas administrações, que iniciam em janeiro. “Porque tem muitos municípios que estavam com pendência com fornecedores e vão aproveitar o aquecimento da receita para colocar em dia algumas contas e não deixar restos a pagar para outras administrações”.

Fonte:Blog do Gordinho
Mais de 90% dos municípios da PB só devem pagar o décimo depois do dia 10 de dezembro Mais de 90% dos municípios da PB só devem pagar o décimo depois do dia 10 de dezembro Reviewed by Hugo Freitas on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.