Tv Correio do Cariri

Universidade Aberta do Brasil lança dois cursos universitários em Livramento

O Pólo Municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Livramento iniciará 2017 com dois novos cursos que movimentarão a educação na região do Cariri. Segundo a Prefeita Carmelita Ventura, junto com a coordenadora Maria Celma Alves Rodrigues, a UAB conseguiu a implantação dos cursos Superiores de Administração Pública e Computação.
A implantação desses dois cursos foi possível através de um convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Livramento e a Universidade Federal da Paraíba – UFPB. A UFPB, através de seu campus virtual, fornecerá toda a estrutura dos dois cursos, tais como professores, tutores à distância, coordenação de curso e material didático virtual. Os cursos terão duração de 04 anos e ao final do curso os alunos terão seus diplomas expedidos pela UFPB.
A Prefeitura de Livramento fornecerá toda a estrutura física, tais como computadores, laboratório de informática, ambiente para estudos devidamente climatizado, veículo para transportar os alunos para encontros presenciais, dentre outros benefícios.
As inscrições estão previstas para Janeiro e a seleção terá como critério a nota do Enem 2016 e os alunos terão à disposição 25 vagas para o Curso Superior de Administração Pública e 20 vagas para Computação, também em nível superior.
Para a prefeita Carmelita Ventura, a instalação desses cursos em uma cidade pequena é uma grande conquista para todo o cariri. “São dois dos cursos mais procurados da atualidade e destes cursos sairão profissionais que contribuirão muito para o aperfeiçoamento da máquina pública e a modernização de sistemas de informática. Não há outro precedente em qualquer outra cidade do Cariri que não seja sede de uma Universidade Pública”.
Ainda segundo a Prefeita o Pólo Municipal da UAB, teve ampla modernização na sua gestão. “Assim que assumimos em 2013 promovemos uma reforma na estrutura física do Pólo, ampliando seu espaço para a recepção de mais estudantes. Hoje contamos com os Cursos de Matemática, Letras e Pedagogia e em 2017, além destes, vamos ter dois cursos muito concorridos, uma grande conquista para a educação em nossa região,” destacou a prefeita.
A coordenadora da UAB em Livramento, Maria Celma, destaca a importância dos investimentos feitos na educação pela Prefeitura Municipal de Livramento e a manutenção de diálogos e parcerias com outras instituições para promover a chegada desses cursos. “Esses cursos vinham sendo batalhados desde o início da gestão da prefeita Carmelita Ventura, que nos deu ampla autonomia para promover a melhoria no ensino através deste pólo. Esses cursos foram fruto de um projeto mantido pelo pólo da UAB junto à Prefeitura onde fizemos entrevistas com alunos do ensino médio e a população local para identificar os desejos dos futuros universitários adequando à realidade local,” pontuou Maria Celma.

Fonte:Ascom
Universidade Aberta do Brasil lança dois cursos universitários em Livramento Universidade Aberta do Brasil lança dois cursos universitários em Livramento Reviewed by Hugo Freitas on 14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.