Vital se compromete em colaborar com investigações da PF - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vital se compromete em colaborar com investigações da PF

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (5) para comentar a operação Deflexão, da Polícia Federal.

O ex-senador acredita que as diligências cumpridas hoje irão comprovar sua inocência em relação às acusações feitas contra ele e ainda se colocou à disposição para ajudar nas investigações.

A operação de hoje teve como objetivo coletar provas do suposto envolvimento do deputado Marco Maia e Vital do Rêgo em um esquema de cobrança de propina. A Polícia Federal informou que executivos de empreiteiras afirmam ter repassado mais de R$ 5 milhões para “evitar retaliações”.

Os dois são suspeitos de terem cobrado uma espécie de “pedágio” de fornecedores da Petrobras para blindá-los e impedir suas convocações na CPI mista do Congresso Nacional que, em 2014, investigava as suspeitas de irregularidades na estatal do petróleo.

NOTA À IMPRENSA

“Com relação à diligência ocorrida na manhã de hoje, quero manifestar meu respeito e compreensão ao trabalho das autoridades competentes no exercício de suas funções legais.

Tenho certeza que a medida, cumprida com eficiência e urbanidade, vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração.

Quero renovar meu compromisso de irrestrita colaboração com as autoridades, naquilo que for necessário, dentro do que determina o devido processo legal e as regras que regem o Estado Democrático de Direito.”

Fonte:Blog do Gordinho
Vital se compromete em colaborar com investigações da PF Reviewed by Unknown on 12:15 Rating: 5 O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (5) para comentar a op...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.