Federer derrota Nishikori e vai às quartas de final na Austrália - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Federer derrota Nishikori e vai às quartas de final na Austrália

Uma aula de tênis. Esse foi o confronto entre Kei Nishikori (5º da ATP) e Roger Federer (17º) pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. Provando novamente que ainda pode dar trabalho, Federer jogou muito bem e eliminou o japonês por 3 sets a 2 – parciais de 6/7 (4), 6/4, 6/1, 4/6 e 6/3. Mesmo com dores após o quarto set, Nishikori também apresentou um ótimo desempenho e mostrou o porquê de ser um dos maiores devolvedores de bola do circuito.

Com a vitória, Federer segue superando as expectativas em Melbourne. Depois de quase seis meses longe das quadras – não jogava desde Wimbledon 2016 – o Leão da Montanha deixa seu segundo top 10 para trás, já que eliminou o tcheco Tomas Berdych na terceira rodada.

Na manhã deste domingo, Federer começou mal e cedeu duas quebras em dois serviços logo no começo do primeiro set. Mantendo a calma e se adequando ao jogo de Nishikori, o suíço conseguiu devolver ambas as quebras e levou a parcial para o tiebreak. No desempate, melhor para o japonês, que abriu o placar.

A reação começou no segundo set. Federer sacou muito bem e deu um banho no adversário. Foram cinco aces do suíço e 95% de pontos vencidos em seu primeiro serviço. Com uma quebra no sétimo game, Roger conseguiu a vantagem necessária para vencer o set e empatar a partida.

Já no terceiro set, o fator psicológico pegou e Nishikori se perdeu. Federer respondeu muito bem ao saque do japonês e variou seus serviços, confundindo o adversário. Inteiro em quadra, o suíço quebrou três serviços e fechou a parcial em menos de meia hora. 2 sets a 1 no marcador.

Na quarta parcial, Nishikori “conversou” melhor com sua raquete e melhorou. E com a recuperação, a melhor disputa da partida veio. Sacando no quarto game, o japonês precisou de dez minutos para confirmar seu serviço. Foram sete empates e duas chances de quebra para Federer, mas Nishikori foi bem e empatou o placar.

O ponto foi o que o japonês precisava. Logo na sequência, Federer errou duas vezes e Nishikori conseguiu uma quebra, adquirindo a vantagem na quadra Rod Laver. No fim do oitavo game, o número cinco conseguiu confirmar seu serviço (5/3), mas sentiu o físico pesar. Se poupando no serviço do adversário, o tenista garantiu o ponto em seu saque e levou a partida para o quinto set.

Voltando melhor para a última parcial, Federer conseguiu uma quebra logo no segundo game e tomou a frente no desempate. Após o terceiro game e no ápice do cansaço, o japonês novamente precisou receber tratamento médico em quadra por dores em sua bacia.

Sacando para a vitória, o suíço converteu um belo voleio e comemorou muito em quadra. Agora nas quartas de final, Federer irá enfrentar a surpresa Mischa Zverev (50º), que eliminou o número um do mundo, Andy Murray.

Fonte:Gazeta Esportiva
Federer derrota Nishikori e vai às quartas de final na Austrália Reviewed by Unknown on 09:15 Rating: 5 Uma aula de tênis. Esse foi o confronto entre Kei Nishikori (5º da ATP) e Roger Federer (17º) pelas oitavas de final do Aberto da Austrál...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.