Abertura dos Jogos Escolares reúne 1,5 mil estudantes em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 25 de maio de 2013

Abertura dos Jogos Escolares reúne 1,5 mil estudantes em Campina Grande

Mil e quinhentos estudantes participaram, nessa quinta-feira (23), da abertura da etapa regional dos Jogos Escolares e Paraescolares 2013 da Paraíba, em Campina Grande. O evento aconteceu no ginásio do Colégio Estadual da Prata. Representantes de 61 escolas públicas e privadas que compõem a 3ª Gerência Regional de Ensino participam da competição, que terá 16 modalidades: futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, ginástica rítmica, xadrez, ciclismo, handebol de areia, vôlei de praia, judô, luta olímpica, tênis de mesa e natação.
Os jogos acontecem nos colégios Estadual da Prata, Premem e Motiva Ambiental, além da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Clube do Trabalhador/Sesi e Complexo Esportivo Plínio Lemos. O evento termina no dia 8 de junho. De acordo com o regulamento dos jogos, após o final das etapas, em cada região, as escolas campeãs terão direito de disputar, em Patos, a etapa classificatória para as Olimpíadas Escolares.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, que presidiu a solenidade de abertura, disse que este ano houve um aumento de 40% dos atletas e de escolas inscritos nos Jogos Escolares. “Este ano, houve a ampliação das parcerias com a Secretaria de Educação, federações esportivas e prefeituras municipais”, ressaltou Tibério Lima.
Ele acrescentou que as escolas campeãs no Estado vão ganhar o passaporte para a etapa nacional. Tibério salientou que o transporte, alimentação e hotel, pelo terceiro ano consecutivo, vão ser disponibilizados pela organização dos Jogos Escolares.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, destacou a integração do Governo do Estado, escolas, prefeituras e federações na realização do evento. “Essa integração é muito importante. O esporte é tratado aqui como fator de interação social, de formação educacional, de cidadania e de preservação da saúde. Esse é o resgate que precisava ser feito”, frisou Gustavo.
Também participaram da abertura, a gerente regional de educação, Terezinha Figueiredo; o secretário executivo da Interiorização, Moacir Barbosa Rodrigues; o secretário adjunto de Esporte de Campina Grande, Teles Albuquerque; dirigentes da Sejel e diretores de escolas. 

Secom/PB
Abertura dos Jogos Escolares reúne 1,5 mil estudantes em Campina Grande Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 Mil e quinhentos estudantes participaram, nessa quinta-feira (23), da abertura da etapa regional dos Jogos Escolares e Paraescolares 2013...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.