Tv Correio do Cariri

Acordo: Prefeitura de Patos apresenta proposta de 5% para professores Municipais


A prefeita de Patos, Francisca Motta, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 09, uma comissão de servidores do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). O motivo da reunião foi para que a grupo dialogasse com a prefeita um possível reajuste salarial para a classe dos professores municipais.

Diante da solicitação, a prefeita Francisca Motta e os sindicalistas chegaram a um consenso no sentido da gestora conceder aumento de 5% (cinco por cento), mediante a ampliação da carga horária de trabalho dos professores, que passa de 25 horas para 30 horas trabalhadas semanalmente. A prefeita destacou que os professores já recebem, proporcionalmente, o piso nacional, que estabelece o valor de R$ 1.567,00 reais para 40 horas trabalhadas.

“Antes mesmo de recebermos o Relatório de Gestão Financeira, chegamos a um acordo, inclusive por sugestão do sindicato, de concedermos o reajuste de 5%, mediante a ampliação da carga horária para 30 horas semanais, bem como acharmos outros mecanismos para que isso não tenha impacto sobre a folha do município. Essa foi a única maneira que achamos para equacionar o impasse, já que também entramos em acordo para voltarmos a discutir outras questões no mês de setembro”, explica a prefeita.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, tanto a proposta dos 5% por cento, quanto a correção da carga horária, serão apresentadas á categoria ainda nesta sexta-feira (10). “Conversarei com a classe para que seja viável a aceitação da proposta, já que temos um encontro marcado para setembro, logo após a liberação do Relatório de Gestão Financeira. Então, acredito que temos algo viável para o momento”, garante a presidente.


Acordo: Prefeitura de Patos apresenta proposta de 5% para professores Municipais Acordo: Prefeitura de Patos apresenta proposta de 5% para professores Municipais Reviewed by Raíza on 14:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.