Caraúbas comemora 16 anos de Emancipação Política com cavalgada e shows - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 12 de maio de 2013

Caraúbas comemora 16 anos de Emancipação Política com cavalgada e shows


A Prefeitura Municipal de Caraúbas através das Secretarias de Ação Social, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer,   promoveu no último sábado dia 4 de Maio várias solenidades em comemoração a Emancipação Política do município que esse ano completou 16 anos.

Dentro da vasta programação, um evento já consagrado chamou a atenção pelo segundo ano consecutivo, “a Cavalgada 5 de Maio”. Em 2012, a cavalgada reuniu mais de 180 cavaleiros, e esse ano quase 300  cavaleiros percorreram aproximadamente 20 Km.


cavalgada_caraubas_2

Após o hasteamento das bandeiras, com a participação do prefeito Severino Dudu, o presidente da Câmara Municipal vereador José Silvano Fernandes da Silva e o delegado de reserva Murilo, os cavaleiros se reuniram no Povoado de Campos onde aconteceu a benção dos vaqueiros, seguido de um café da manhã, de onde os cavaleiros saíram em direção ao Sítio Passagem, onde aconteceu o tradicional bate sela. Todo trajeto foi acompanhado por aboiadores, carro de som, ambulância com profissionais da saúde, pontos de apoio e carro pipa para servir água aos animais.

A Cavalgada chegou a Caraúbas  liderada pelas bandeiras Nacional conduzido pelo vice-prefeito do município Pedro Correia, do Estado conduzida pelo Secretário de Finanças Silvio Fernandes e a do município conduzida pelo ex-delegado da reserva Murilo, percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando no Módulo Comunitário onde foi servida uma feijoada aos participantes e convidados.

O evento promovido pela Prefeitura de Caraúbas contou ainda com a presença do Deputado Federal Manoel Júnior e com o Deputado Estadual Anísio Maia. As comemorações dos dezesseis anos de emancipação Política do município de Caraúbas foram encerradas com um grande show em praça público de Delmiro Barros e banda.

Com Ascom

Eduardo Belo
Caraúbas comemora 16 anos de Emancipação Política com cavalgada e shows Reviewed by Chico Lobo on 08:44 Rating: 5 A Prefeitura Municipal de Caraúbas através das Secretarias de Ação Social, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer,   promoveu no último sába...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.