Tv Correio do Cariri

Epidemia de Dengue cresce, entre as cidades estão Serra Branca e São Sebastião do Umbuzeiro.


Índice subiu 13,82% nos quatro primeiros meses do ano, em relação a 2012.
Foram notificados 3.878 casos supeitos de dengue neste período.

A Secretaria de Saúde da Paraíba registrou 3.878 casos suspeitos de dengue na Paraíba entre janeiro e 27 de abril deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2012, quando foram registrados 3.407 casos, o índice cresceu em 13,82%. Até o momento quatro pessoas morreram vítimas da dengue na Paraíba este ano.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde foi publicado na quarta-feira (8). Segundo os dados, entre os casos suspeitos, 1.034 já  foram confirmados para dengue clássica e 244 descartados. Com relação ao número de mortes, três foram confirmadas como causadas por dengue com complicações, um foi confirmado por síndrome do choque da dengue e outros sete óbitos estão em investigação.
A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, informou que dos 78 municípios que informaram no mês de março os valores do Índice de Infestação Predial (IIP), 27 estão com risco para epidemia da dengue, conforme percentual de positividade de larvas do Aedes aegypti. O IIP é revelado no Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), cuja realização foi indicada em todos os municípios com número maior que 2 mil imóveis.

“Os municípios em que o IIP for classificado em alerta ou de risco, terão o risco de epidemia de dengue reduzido com as ações de eliminação de criadouros e de tratamento focal que serão desenvolvidas em tempo oportuno no município”, disse Talita Tavares.

As cidades que apresentaram IPP maior que 3,9%, o que classifica risco de epidemia, foram Jacaraú (5,1%), Mataraca (5,4%), Belém (5,3%), Araçagi (5,5%), Solânea (6,0%), Mulungu(6,4%), Araruna (11,1%), Casserengue (6.0%), Alagoa Grande (9,2%), Alagoa Nova(10,0%), Areia (4,2%), Barra de Santana (12,2%), Lagoa Seca (4,1%), Cubati (9,4%), Nova Floresta (6,8%), Picuí (6,1%), Ouro Velho (12,2%), São Sebastião do Umbuzeiro (4,4%),Serra Branca (4,6%), Maturéia (4,3%), São Mamede (7,0%), Nova Olinda (7,5%), Brejo do Cruz (10,0%), Brejo dos Santos (11,5%), Cajazeiras (9,6%), Sousa (5,0%) e Juripiranga(14,4%).
Epidemia de Dengue cresce, entre as cidades estão Serra Branca e São Sebastião do Umbuzeiro. Epidemia de Dengue cresce, entre as cidades estão Serra Branca e São Sebastião do Umbuzeiro. Reviewed by Raíza on 14:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.