Foi realizado no auditório do SINE municipal, nesta sexta-feira, 24, um mine-curso de capacitação para agentes de trânsito da STTP, com vistas ao atendimento ao turista durante o Maior São João do Mundo. A coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Brasil, foi uma das facilitadoras da capacitação, que também foi extensiva a todos os fiscais de transportes da STTP. 
O encontro ocorreu com duas turmas nos horários da manhã e tarde. Um dos objetivos foi transformar ações de disciplinamento de vias em abordagens simpáticas aos turistas. Durante a capacitação, os servidores receberam um guia prático, elaborado pela Gerência de Trânsito da STTP, com informações e estratégias preordenadas, definindo como os agentes e os fiscais devem se portar para melhor recepcionar os turistas em Campina Grande, inclusive nos distritos. 
As estratégias abordadas priorizam os pontos de grande contingente populacional, a exemplo do Parque do Povo, o Expresso Forrozeiro e o distrito de Galante, e busca deixar os agentes aptos a apontar com eficiência a localização de praças, museus, feiras, casas de shows, shoppings, bares, restaurantes, hotéis, etc. 
Destacando a importância do evento, Vicente Rocha, superintendente da STTP, disse que “a prefeitura, através da STTP, não mede esforços para investir na qualificação do seu servidor, e esse treinamento visa mostrar à população campinense e ao turista que temos um profissional capacitado, pronto para informar e orientar sobre mobilidade urbana durante o Maior São João do Mundo”.