Governo e Marinha firmam parceria para utilização das instalações da Capitania dos Portos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Governo e Marinha firmam parceria para utilização das instalações da Capitania dos Portos

Governo do Estado e a Marinha do Brasil celebraram um Acordo de Cooperação para a utilização conjunta das instalações da patromoria (garagem para embarcações) da Capitania dos Portos da Paraíba pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A patromoria foi inaugurada no final da tarde dessa terça-feira (28) e está localizada em área da Marinha, na praia do Jacaré, na cidade de Cabedelo.
A garagem de embarcações da patromoria da Marinha vai abrigar também as embarcações do Corpo de Bombeiros utilizadas no mar e nos rios Paraíba e Sanhauá no patrulhamento e nas atividades de busca e salvamento.
O vice-governador Rômulo Gouveia participou da inauguração, representando o governador Ricardo Coutinho. A solenidade militar foi presidida pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo Gambôa, que foi homenageado por ex-combatentes do Exército Brasileiro com a Medalha Marechal Lot.
Essa parceria com a Marinha é importante para nossa Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros, corporações que nesses últimos dois anos têm recebido significativos investimentos do Governo do Estado”, disse o vice-governador.
O vice-almirante Bernardo Gambôa, afirmou que a Marinha trabalha para os brasileiros. “A nossa missão aqui, com essas embarcações, é a salva-guarda da vida humana no mar. É a segurança do navegador, o controle da poluição hídrica, sempre pensando no bem estar da nossa sociedade”.
As futuras instalações da Capitania dos Portos da Paraíba e a Vila da Marinha também serão construídas naquela área, em Cabedelo. A Capitania dos Portos da Paraíba é constituída por 87 pessoas, entre militares e civis. Hoje, é comandada pelo capitão de fragata Victor Jerônimo Buarque de Paula.

secom/pb
Governo e Marinha firmam parceria para utilização das instalações da Capitania dos Portos Reviewed by Anônimo on 06:30 Rating: 5 Governo do Estado e a Marinha do Brasil celebraram um Acordo de Cooperação para a utilização conjunta das instalações da patromoria (gara...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.