Tv Correio do Cariri

Governo realiza encontro sobre ações de saúde do Projeto de Integração do Rio São Francisco



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou a primeira reunião técnica sobre as ações de saúde do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf). O encontro aconteceu, na segunda e terça-feira (20 e 21), no Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador na Paraíba (Cerest-PB) e contou com a participação de profissionais das áreas de Vigilância Ambiental e Saúde dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, além de representantes do Ministério da Integração Nacional.

Durante o evento, foram discutidos encaminhamentos de ações de saúde da região inserida no Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, com o intuito de viabilizar parcerias e propostas entre os gestores locais do Sistema de Saúde e o Ministério da Integração Nacional, responsável pela manutenção do empreendimento.

“Tivemos uma apresentação do Programa de Transposição do Rio São Francisco. Fizemos uma reflexão junto com os Estados para que se trabalhe com os municípios a fim de que esses programas possam ser atingidos. A Paraíba já colocou dentro do seu plano anual de saúde todos esses impactos”, disse a diretora geral do Cerest-PB, Celeida Soares.

Em março deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde apresentou as ações desenvolvidas em áreas referentes à transposição do Rio São Francisco no ano de 2012. Como encaminhamento, foi proposto que a equipe da SES fizesse o reordenamento das obras da transposição. A equipe se deslocou até os municípios de Salgueiro, em Pernambuco; Cruz Santo, no Ceará e São José de Piranhas e Cajazeiras, na Paraíba. “Nesse encontro nós estamos dando as mãos para que a gente possa fazer um bom trabalho e fortalecer os municípios”, disse Celeida.
Governo realiza encontro sobre ações de saúde do Projeto de Integração do Rio São Francisco Governo realiza encontro sobre ações de saúde do Projeto de Integração do Rio São Francisco Reviewed by Raíza on 10:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.