INSEGURANÇA: após onda de assaltos, estudantes fazem protesto na Maurício de Nassau - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 9 de maio de 2013

INSEGURANÇA: após onda de assaltos, estudantes fazem protesto na Maurício de Nassau


Revoltados e assustados com a verdadeira onda de assaltos que vem acontecendo nas proximidades do campus da faculdade particular Maurício de Nassau, que funciona no bairro da Estação Velha, dezenas de estudantes da unidade de ensino promoveram um verdadeiro protesto no início da noite desta quarta-feira (08), cobrando mais segurança pública na área.

Com faixas, cartazes, apitos e gritando palavras de ordem os estudantes exigiram uma ação imediata do comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, no sentido de aumentar as rondas e a presença policial na região. "Os assaltos estão acontecendo quase que diariamente. Sempre são os mesmos bandidos e os alvos, em sua grande maioria, são mulheres, jovens que estudam aqui. Queremos mais segurança pra estudar" comentou uma aluna do curso de Nutrição.

De acordo com os relatos dos próprios alunos, apenas na semana passada, foram registrados nove assaltos contra estudantes da unidade. No mais grave deles, uma jovem ainda foi violentada sexualmente.

Por mais de duas horas, os manifestantes interditaram a via que dá acesso a faculdade que fica ao lado do Complexo Jurídico de Campina Grande, onde estão abrigados os membros da justiça.

Caso a situação não seja melhorada, os alunos prometem fazer outro manifesto, ainda maior. "Somos cidadãos. Pagamos nossos impostos e temos direito de exigir. Se não melhorar a situação, vamos fazer uma marcha até o Centro da cidade, passando na porta do Batalhão.

Queremos mais segurança, só isso" declarou um jovem, de 23 anos, estudante do curso de Direito.

O trânsito só foi controlado com a presença de agentes da STTP, que liberaram o trânsito e membros da Rotam e Força Tática da PM que foram deslocados para o local.






INSEGURANÇA: após onda de assaltos, estudantes fazem protesto na Maurício de Nassau Reviewed by Chico Lobo on 05:50 Rating: 5 Revoltados e assustados com a verdadeira onda de assaltos que vem acontecendo nas proximidades do campus da faculdade particular Mauríci...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.