IPC da Paraíba reduz emissões de identidade por falta de cédulas - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 29 de maio de 2013

IPC da Paraíba reduz emissões de identidade por falta de cédulas


Até dia 7 de junho, serão atendidas 30 pessoas por Casa da Cidadania.
Problema foi gerado pelo movimento em torno das inscrições no Enem.
A redução no estoque de cédulas para produzir carteiras de identidade na Paraíba fez com que o Instituto de Polícia Científica (IPC) alterasse o esquema de atendimento nas Casas da Cidadania. Desta quarta-feira (29) até o dia 7 de junho, os pontos de atendimento vão atender um limite de 30 pessoas por dia.


A estratégia foi necessária porque a procura na última semana de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi grande e exigiu a produção de mais de 5 mil carteiras, enquanto a média mensal é de 17 mil emissões. A expectativa é de que o atendimento será normalizado com a chegada de 500 mil cédulas da Casa da Moeda, o que deve suprir a demanda no estado por mais dois anos.

Nos postos onde está sendo produzido o documento com tecnologia biométrica, nas Casas de Mangabeira e Manaíra, em João Pessoa, o atendimento vai continuar de forma normal, mas a expedição do documento será realizada após a chegada das novas cédulas. Além dessas, existem ainda Casas da Cidadania nos bairros de Jaguaribe e Tambiá, na Capital, e nas cidades de Guarabira, Patos e Campina Grande.

O gerente de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica (IPC), Israel Aureliano, confirmou que as novas cédulas devem ser enviadas à Paraíba o mais rápido possível. “Já estamos em contato com a linha de produção da Casa da Moeda, com quem sempre tivemos um bom relacionamento, para que possa nos enviar de maneira emergencial as cédulas de identidade. O pedido foi feito ainda no ano passado, mas houve problemas de orçamento da pasta e cadastro de pessoa jurídica do órgão federal, o que necessitou mais uma autorização da Controladoria Geral do Estado”, explicou.

Aureliano disse ainda que, com a chegada de novas cédulas, o órgão terá o suprimento suficiente, graças à disponibilização de uma sala cofre pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, onde o material será armazenado. “Nos anos anteriores eram compradas 150 mil cédulas”, observou.
IPC da Paraíba reduz emissões de identidade por falta de cédulas Reviewed by Anônimo on 13:00 Rating: 5 Até dia 7 de junho, serão atendidas 30 pessoas por Casa da Cidadania. Problema foi gerado pelo movimento em torno das inscrições no Enem. ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.