Moradores da PB pedem semáforo em local de acidente que matou bebê - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 19 de maio de 2013

Moradores da PB pedem semáforo em local de acidente que matou bebê

Moradores do bairro dos Bancários, em João Pessoa, pedem a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Antônio Targino Pessoa da Silveira com a Rejane Freire Correia, onde um bebê morreu e duas mulheres ficaram gravemente feridas após um acidente envolvendo um carro e um caminhão na última quarta-feira (15). Segundo os moradores da região os acidentes no local são recorrentes, informação confirmada por um dos socorristas do Samu, que fez o atendimento às vítimas dos acidente de quarta.

Os moradores explicam que os veículos que passam pela preferencial sempre estão em alta velocidade, por causa da falta de lombadas, e quando algum outro veículo não respeita a sinalização para parar, o acidente causado é sempre de forte impacto.
Nílton Pereira, superintendente de Mobilidade Urbana da capital, explicou que a rua preferencial é um corredor de transporte com muito fluxo de carros e ônibus, sendo proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro a instalação de um semáforo no local para que o congestionamento não seja aumentado.
“Esse acidente foi causado pela imprudência de uma motorista que não respeitou a placa que mandava ela parar. Se formos colocar um semáforo em todos os locais de acidente desse tipo, teremos um em cada cruzamento da cidade. Semáforo não resolve acidente. Se repararmos, os maiores acidente da história de João Pessoa aconteceram em cruzamentos com a presença de semáforos, como o que causou a morte da defensora pública Fátima Lopes”, disse Nílton.
O superintendente explicou ainda que no local existe uma placa 'PARE', que segundo ele, é a mesma em todos os lugares. “A placa octagonal, vermelha com letras brancas, independente do idioma, significa que o motorista deve parar, mas a falta de atenção e a imprudência no trânsito em nossa cidade é constante”, finalizou.
O acidente
Um bebê morreu e duas mulheres ficaram feridas em um acidente entre um carro e um caminhão na tarde desta quarta-feira (15). A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Targino Pessoa da Silveira com a Rejane Freire Correia, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, tanto o bebê quanto as duas mulheres deram entrada no hospital no final da tarde. A criança morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital e as duas mulheres já receberam alta médica.



Moradores da PB pedem semáforo em local de acidente que matou bebê Reviewed by Anônimo on 10:14 Rating: 5 Moradores do bairro dos Bancários, em  João Pessoa , pedem a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Antônio Targino Pessoa da S...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.