Patos terá curso de Arquitetura - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Patos terá curso de Arquitetura

Os estudantes do sertão do Estado que já tiverem concluído o ensino médio e que sonham em se tornar arquitetos poderão, muito em breve, fazer o curso de graduação na cidade de Patos. É que as Faculdades Integradas de Patos (Fip) já estão com as inscrições abertas para o processo seletivo para o semestre 2013.2, dessa vez disponibilizando o curso de Arquitetura.

De acordo com o diretor da instituição, João Leuson Palmeira, serão 60 vagas, sendo 30 para o turno da manhã e 30 para a noite. A duração do curso é de cinco anos e as aulas, por sua vez, terão início no começo de agosto. “As inscrições para o vestibular já iniciaram e vão até o dia 27 de junho. Já posso adiantar que é o curso que tem o maior número de inscritos até o momento”, afirmou, contando que as provas serão aplicadas no dia 7 de julho.

Sobre a importância de um curso superior de Arquitetura na região, João Leuson destaca que as mudanças pelos quais o mercado vem passando exigem um maior contingente de profissionais qualificados.

 “Toda a região metropolitana de Patos necessita bastante de profissionais nessa área, pois o mercado está crescente nesse polo. Em toda a Paraíba, só tínhamos o curso em quatro instituições em João Pessoa e Campina Grande. Foi com essa ideia de atender a demanda do interior que resolvemos trazer o curso de Arquitetura para Patos”, acrescentou.

Para o conselheiro federal e vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Antônio Francisco de Oliveira, a novidade é muito bem vinda.

“Os arquitetos que atuam naquela região são, quase todos, de João Pessoa, por isso a chegada do curso em uma cidade como Patos certamente terá um peso muito grande no desenvolvimento urbanístico daquela área como um todo. Ainda assim, acho importante observar se esse crescimento ainda irá se apresentar a longo prazo, para não correr-se o risco de investir em uma estrutura que ficará obsoleta no futuro”, ressaltou.

Antes das Fip, apenas a UFPB, a UFCG, a Facisa e o Unipê possuíam o curso de graduação em Arquitetura na Paraíba. Com cerca de 6 mil alunos, as Fip dispõe hoje de 17 cursos superiores.
 
Patos terá curso de Arquitetura Reviewed by Anônimo on 22:11 Rating: 5 Os estudantes do sertão do Estado que já tiverem concluído o ensino médio e que sonham em se tornar arquitetos poderão, muito em breve, f...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.