Tv Correio do Cariri

Polícia de SE apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no NE.


Grupo agia em municípios de Sergipe, Paraíba, Pernambuco e Ceará.
Armas, dinheiro, caminhão e ‘uniformes de trabalho’ foram apreendidos.

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos foram trazidos para Sergipe  (Foto: Marina Fontenele/G1)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe (SSP) detalhou nesta segunda-feira (6) a prisão de quatro suspeitos de compor uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos de bancos. Eles foram presos na quinta-feira (2) em Campina Grande, na Paraíba, após uma operação conjunta entre as polícias dos dois estados. No dia anterior à prisão, o grupo havia praticado um assalto na cidade de Tuparetama, em Pernambuco. A SSP informa que há registros de crimes semelhantes no Ceará e em outros estados no Nordeste.
De acordo com o diretor do Cope, o delegado Flávio Albuquerque, a quadrilha era especializada em explodir os caixas eletrônicos. “Eles preferiam cometer o crime de madrugada e a ação era rápida, durava menos de sete minutos. O grupo de seis a oito homens fugiam em veículos de outros membros da quadrilha e a cerca de 20 km da saída da cidade um caminhão os aguardava para finalizar a fuga. Eles escolheram esse tipo de veículo porque não levantava suspeita”, explica Albuquerque.
Os presos são suspeitos de ter roubado os bancos de Boquim no dia 1º de junho e de Riachão do Dantas em 7 de novembro, ambos em 2012. Neste ano, eles também teriam participado das explosões em Itabaianinha em 7 de fevereiro e em Arauá em 9 de março. “É um grupo ativo que praticava pelo menos dois assaltos por mês e tinha o hábito de usar os mesmos casacões com capuz nas ações. Isso foi comprovado nas imagens das câmaras de segurança e diante dessas provas, os presos confessaram o crime”, afirma o diretor do Cope.Segundo Ariosvaldo Adelino de Melo, delegado de Campina Grande que participou da entrevista coletiva em Aracaju, a polícia sergipana informou onde ficava a base da quadrilha e juntos eles montaram campana durante quatro dias até finalmente conseguirem prender o grupo.
Foram apreendidos os casacos utilizados como ‘farda’, uma pistola 380, um revólver 38, uma escopeta calibre 12, um colete balístico, o caminhão e cerca de R$ 14,6 mil de cédula manchadas de rosa por causa do mecanismo de segurança dos caixas eletrônicos. Os quatro suspeitos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria, em Aracaju. A polícia vai continuar as investigações para identificar e prender os outros componentes da quadrilha.“Essa quadrilha também atuaram em pelo menos quatro municípios do interior da Paraíba. A preferência era por cidades do interior que geralmente possuem menor efetivo policial. Eles agiam com muita violência, fazendo reféns, atirando no meio da rua e revidando contra a polícia”, explica Ariosvaldo.

Polícia de SE apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no NE. Polícia de SE apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no NE. Reviewed by Raíza on 16:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.