Taperoaense é destaque no 4º Congresso Pernambucano de Empreendedorismo Jovens Empreendedores LEÕES DO NORTE - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 20 de maio de 2013

Taperoaense é destaque no 4º Congresso Pernambucano de Empreendedorismo Jovens Empreendedores LEÕES DO NORTE


Silvio Lemos Meira é paraibano de Taperoá, onde nasceu em 02/02/1955, e Pernambucano de coração. Meira fez Graduação em eletrônica no ITA (1977), Mestrado em Computação na UFPE (1981) e Doutorado em Computação na University of Kent at Canterbury (1985) e é Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da UFPE (como Professor de Graduação e Pós-Graduação). Como cientista-chefe do C.E.S.A.R é responsável por descobrir perguntas (ao invés de arranjar respostas) e inovação em geral. Também é Presidente do Conselho de Administração do PORTO DIGITAL e Sócio-diretor da IKEWAI (rede de investimentos e investidores).
Criar nego´cios! Inovar! Transformar ide´ias em oportunidade! Realizar! Historicamente, o crescimento de uma nac¸a~o tem sido liderado por empreendedores. Eles constroem pai´ses, criam tende^ncias, desafiam as regras e revolucionam indu´strias. Nos u´ltimos 10 anos tudo isto ficou mais evidente. O desenvolvimento de um pai´s, a reduc¸a~o da dista^ncia entre ricos e pobres, o aumento da competitividade e a criac¸a~o de produtos e serviços inovadores para o mundo. Todos os dias, empreendedores transformam a vida de pessoas, em qualquer regia~o do planeta. Queremos transformar a vida dos participantes do evento para que juntos, possamos fazer Pernambuco a capital nacional do empreendedorismo.
Promover discussões em torno de questo~es relativas a` pra´tica dos comportamentos empreendedores como verdadeiros diferenciais competitivos no mercado de trabalho atual num total de 20 horas de atividade. Conscientizar os jovens universita´rios e participantes do evento da importa^ncia do desenvolvimento desses comportamentos como uma ferramenta para alavancar suas carreiras, independente de suas a´reas de formac¸a~o e atuac¸a~o.
Mostrar a importa^ncia da educac¸a~o empreendedora para formac¸a~o de um graduando com maior ni´vel de empregabilidade; Trazer a reflexa~o dos participantes sobre um melhor gerenciamento e aproveitamento de sua carreira bem como a importa^ncia da educac¸a~o financeira; Refletir a cerca da importa^ncia do desenvolvimento da criatividade como uma habilidade social vital para os tempos modernos; Promover momentos de networking e confraternizac¸a~o entre os participantes exaltando a cultura pernambucana num ambiente que tenha a linguagem do jovem.
Taperoaense é destaque no 4º Congresso Pernambucano de Empreendedorismo Jovens Empreendedores LEÕES DO NORTE Reviewed by Anônimo on 20:04 Rating: 5 Silvio Lemos Meira é paraibano de Taperoá, onde nasceu em 02/02/1955, e Pernambucano de coração. Meira fez Graduação em eletrônica no IT...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.