Última Ação que pedia cassação do prefeito de São João do Cariri é arquivada - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 14 de maio de 2013

Última Ação que pedia cassação do prefeito de São João do Cariri é arquivada


Ainda remanescente das eleições de 2012 para prefeito, a AIJE n.º 536 da 22.ª Zona eleitoral, foi extinta e arquivada pelo juiz eleitoral Dr. Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior. Segundo consta, a coligação derrotada nas últimas eleições, que tinha como candidato Beto Medeiros, teria entrado com a ação alegando que Marcone Medeiros, junto com o vice-prefeito Cosme Gonçalves, teriam praticado compra de votos naquele pleito.

Segundo o advogado José Maviael Fernandes que defendeu Marcone e sua coligação naquele pleito, a ação foi extinta porque a suposta prova da compra de votos teria sido obtida por meio ilícito, mediante interceptação telefônica sem autorização judicial, o que serviu para o juiz afastar a prova e, na inexistência de outras, extinguir a ação e arquivando ela em seguida. A prova apresentada pela coligação de Beto Medeiros seria uma gravação entre o candidato a vereador Gonzaga, da coligação de George Aquino, também derrotada, e uma eleitora, e no curso da conversa teria sido citado o nome de Marcone.

“A gravação não servia para provar nada, a não ser um diálogo do ex-vereador Gonzaga e uma eleitora sua onde o mesmo apenas pedia votos para si e para Marcone, mesmo pertencendo a outra coligação”, atestou o advogado, “Se houve ou não compra de votos, certamente não foi de nossa coligação que conduziu a campanha com recursos limitados”.

Com a extinção desse processo, não resta nenhum outro processo como este que busque o mandato legítimo de Marcone Medeiros.
Última Ação que pedia cassação do prefeito de São João do Cariri é arquivada Reviewed by Chico Lobo on 13:48 Rating: 5 Ainda remanescente das eleições de 2012 para prefeito, a AIJE n.º 536 da 22.ª Zona eleitoral, foi extinta e arquivada pelo juiz eleitora...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.