Vitalzinho usa verba do Senado para ir à Espanha, mas não explica gastos e nem motivos da viagem - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 7 de maio de 2013

Vitalzinho usa verba do Senado para ir à Espanha, mas não explica gastos e nem motivos da viagem


O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) está em viagem oficial na Espanha. Entretanto, apesar de estar utilizando a verba do Senado Federal para cumprir a ‘missão’, o parlamentar não explicou os motivos de sua viagem e, consequentemente, a necessidade dos gastos com a mesma. A falta de esclarecimentos do senador chamou a atenção de jornalistas nacionais e teve repercussão na coluna de Lauro Jardim da Revista Veja.
Confira a nota de Lauro Jardim na íntegra:
A missão
Vital do Rêgo não tem do que reclamar. Para quem saiu da completa irrelevância política há pouco mais de dois anos e presidiu uma CPI fracassada – a que investigou as relações de Carlinhos Cachoeira – 2013 vem sendo mais do que generoso para o senador.
Depois de cair de paraquedas na presidência da CCJ, Vital do Rêgo arrumou as malas e está dando um tempo de cinco dias longe do Congresso.
O Senado aprovou no final do mês passado a concessão de diárias e passagens para Vital viajar em missão oficial para a Espanha – começou o périplo na quinta-feira passada e só retorna amanhã.
Como trata-se, pelo menos em tese, de visita a serviço do Legislativo, o senador sequer precisa recorrer aos seus 35 000 reais mensais de verba de gabinete. Resumo da brincadeira: 11 162 reais em bilhete aéreo e 5 800 reais de diárias.
Agora, a pergunta óbvia: qual missão Vital cumprirá na Espanha? Não se sabe: o próprio Senado informou que o requerimento do parlamentar solicitando os recursos não traz o motivo da viagem.
Vitalzinho usa verba do Senado para ir à Espanha, mas não explica gastos e nem motivos da viagem Reviewed by Anônimo on 15:40 Rating: 5 O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) está em viagem oficial na Espanha. Entretanto, apesar de estar utilizando a verba do Senado Federal...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.