Movimento promove ações sociais de arte, cultura e cidadania na Paraíba - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 12 de novembro de 2016

Movimento promove ações sociais de arte, cultura e cidadania na Paraíba

Um movimento de ações sociais acontece neste sábado (12), em João Pessoa. É o Godstock, idealizado pela Cidade Viva e que busca compartilhar a prática do amor ao próximo através do slogan “Quando o amor vence”, combinando ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço à população.. De acordo com a organização, o evento deve promover revitalizações de móveis e de fachadas de casas, restauração de centros sócio-educativos de adolescentes e jovens, além de visitas aos hospitais de João Pessoas. Confira a programação completa.

Com ajuda de centenas de voluntários, o movimento Godstock será intensificado com ações de cidadania e de dignidade humana em comunidades e entidades carentes da capital. Durante o sábado e de forma simultânea, equipes de voluntários vão se espalhar e propagar “a onda de amor” que chegará à casa de acolhimento feminino, que serve de abrigo para crianças e adolescentes, no bairro de Jaguaribe. A revitalização do imóvel e de alguns móveis, iniciado no dia 29 de outubro, será concluída.

Outra equipe de voluntários do Godstock será responsável por restaurar e fazer a limpeza dos centros de reabilitação de adolescentes e jovens. No Centro Socioeducativo Edson Mota, em Mangabeira, os voluntários vão realizar a pintura, a recuperação das instalações elétricas do local, a reforma de portas e promover um momento de evangelização.
Já no Centro Educacional do Jovem (CEJ), no bairro Jardim Cidade Universitária, será instalado um bebedouro e os serviços de restauração de sala de odontologia, além de pintura e limpeza do local. A onda de amor será ainda propagada na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em Mangabeira, com a reforma da farmácia do presídio.
A ‘onda de amor’ dos voluntários do Godstock também chegará às famílias da Comunidade Frei Damião, no bairro do Valentina Figueiredo. As fachadas, muros, portas e janelas de dezenas de casas dos moradores da comunidade vão receber serviços de pintura, limpeza da área urbana, conserto de cercas e a restauração de móveis quebrados e revitalizar os desgastados.

Durante a tarde deste sábado (12), no City Park, Núcleo da igreja Cidade Viva na Zona Sul de João Pessoa, o foco dos voluntários será promover, de forma gratuita, uma série de prestação de serviços à população carente do Valentina Figueiredo. A partir das 14h, serviços médicos, odontológicos e fisioterapeutas, além de sessões com profissionais de psicologia e advocacia, serão disponibilizados à população, enquanto enfermeiros vão realizar a verificação de pressão arterial e glicemia e ainda haverá palestras com nutricionistas.

O movimento do Godstock encerra o dia de sábado, em favor da dignidade da vida, com visitas de solidariedade aos enfermos dos hospitais de João Pessoa. O Ministério Restaurando Vidas da Cidade Viva vai levar a alegria e abençoar as vidas dos pacientes do Trauminha de Mangabeira, enquanto o Ministério Sorriso Aberto vai contagiar as crianças do Hospital Arlinda Marques, na capital, com muito bom humor e apresentações artísticas.

Caminhada pela família e contra a corrupção
O movimento Godstock segue na próxima terça-feira (15), feriado do Dia da República, com foco nas famílias. A programação deste ano vai resgatar a ‘Caminhada pela Família e Contra a Corrupção’. O evento havia sido realizado na edição de 2011 e 2012. Milhares de famílias irão se reunir na Avenida Epitácio Pessoa e caminhar até o Busto de Tamandaré com momento de paradas de oração pelas famílias da cidade e do país. A caminha será encerrada nas areias das praias de Tambaú e do Cabo Branco, quando crianças, adolescentes e pais vão promover uma pipada, representando o amor de Deus sobre as famílias da cidade.

Fonte:G1
Movimento promove ações sociais de arte, cultura e cidadania na Paraíba Reviewed by Unknown on 10:45 Rating: 5 Um movimento de ações sociais acontece neste sábado (12), em João Pessoa. É o Godstock, idealizado pela Cidade Viva e que busca compartil...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.