Saúde oferece serviço de atendimento em casa para pacientes sem locomoção, em JP - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Saúde oferece serviço de atendimento em casa para pacientes sem locomoção, em JP

Pacientes do SUS com problemas temporários ou permanentes de locomoção estão recebendo atendimento em casa. O serviço, oferecido pela Secretaria de Saúde de João Pessoa, conta com 245 pacientes, visitados semanalmente ou mensalmente.

O atendimento é feito por sete equipes multiprofissionais de Atenção Domiciliar formadas por médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnicos em enfermagem, além de quatro equipes de apoio formadas por psicólogo, assistente social, nutricionista e farmacêutico. O objetivo, é diminuir a internação hospitalar e oferecer mais conforto aos pacientes.

“Há vários tipos de casos entre os pacientes que atendemos. Pode ser um paciente crônico, que não é reabilitável, a exemplo de um paciente tetraplégico, que não temos como dar alta e precisamos monitorar. Mas também temos pacientes reabilitáveis”, afirmou o coordenador do serviço, Rafael Medeiros.

Para ter acesso ao serviço, o paciente ou algum familiar deve entrar em contato com sua equipe de Saúde da Família para que, durante uma visita, seja avaliada a necessidade da Atenção Domiciliar e realizada a solicitação para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

As visitas das equipes de Atenção Domiciliar são previamente agendadas e acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte:Portal Correio
Saúde oferece serviço de atendimento em casa para pacientes sem locomoção, em JP Reviewed by Unknown on 11:00 Rating: 5 Pacientes do SUS com problemas temporários ou permanentes de locomoção estão recebendo atendimento em casa. O serviço, oferecido pela Sec...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.