Secretária de Saúde de Sumé presta contas das ações de 2016 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 31 de dezembro de 2016

Secretária de Saúde de Sumé presta contas das ações de 2016

A secretária de Saúde de Sumé em 2016, Ana Paula Simões Leite, prestou contas das ações que foram desenvolvidas na sua gestão no município.

Foram reformadas e ampliadas as seguintes unidades; José Felinto(Conjunto Habitacional) e Nilo Feitosa (Alto Alegre).

Construção de 3 unidades básicas nas localidades de; Jurema, Riacho da Roça e Nove Casas.

Implantação do prontuário eletrônico nas unidades de saúde do Nilo Feitosa, Maria das Neves Nogueira, Maria do Carmo Ramos, José Felinto e Mãe Xandú.

Foram implantados no hospital e maternidade Alice de Almeida os serviços de ultrassonografia e raio x com laudo.

Apenas na campanha do outubro rosa foram realidades 180 ultrassonografias, já entre os meses de setembro e outubro 580 foram realizadas, já no serviço de raio x com laudo no total foram disponibilizados a população 280.

Nos serviços de médico da saúde da família foram realizados mais de 22 mil atendimentos, enfermeiro da saúde da família mais 18 mil atendimentos, os serviços de auxiliar de enfermagem foram contabilizados uma média de 23 mil atendimentos, e as ações dos agentes comunitários de Saúde superaram a marca de 125 mil procedimentos na gestão da secretária Ana Paula Simões Leite.

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) ofereceu diversos serviçosaos sumeenses com atendimento psicólogo- clinico, fonoaudiólogo, assistente social, avaliador físico, nutricionista, dermatologista e ginecologista, somando mais de 5 mil procedimentos em 2016.

O Hospital e Maternidade Alice de Almeida, referencia na região, realizou em procedimentos de urgência na atenção especializada em 2016 mais de 33 mil atendimentos, sendo os municípios de Sumé, Serra Branca, Congo e Amparo, os municípios de pacientes que mais deram entrada da instituição, entre outros serviços.

Na gestão da secretária Ana Paula Simões Leite, foram conseguidos recursos para investimentos no município, 263.278 mil reais para manutenção de unidade de Saúde (Emenda Wellington Roberto), 28 mil reais para custeio de média e alta complexidade (Emenda Wellington Roberto), 62 mil reais para custeio de alta e média complexidade (Emenda Wellington Roberto), 460 mil reais para custeio de alta e média complexidade (Emenda Wellington Roberto) 200 mil reais para custeio ao piso da atenção básica (Emenda Wellington Roberto) e 250 mil reais para o custeio ao piso da atenção básica (Emenda senador Raimundo Lira).

A secretária de Saúde, Ana Paula Simões, conclui sua gestão a frente da pasta com a sensação de dever cumprido, pois fez o que esteve ao seu alcance, na certeza que investimentos foram realizados, melhorando a qualidade de vida dos sumeenses, principalmente com humanização e apoio no momento em que as pessoas mais precisam.

Fonte:Cariri em Ação
Secretária de Saúde de Sumé presta contas das ações de 2016 Reviewed by Unknown on 18:30 Rating: 5 A secretária de Saúde de Sumé em 2016, Ana Paula Simões Leite, prestou contas das ações que foram desenvolvidas na sua gestão no municípi...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.