Secretária do Ministério da Cultura que havia publicado ‘Fora, Temer’ pede demissão - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 7 de janeiro de 2017

Secretária do Ministério da Cultura que havia publicado ‘Fora, Temer’ pede demissão

Menos de uma semana após assumir a secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Luiza Ribeiro pediu demissão do cargo nesta quinta-feira. A decisão ocorreu horas após o Globo revelar que ela já havia pedido “Fora, Temer” nas redes sociais e chamado o ministério do peemedebista de corrupto.

Ex-vereadora de Campo Grande, que não conseguiu se reeleger em outubro, Luiza é filiada ao PPS, sigla do ministro da Cultura, Roberto Freire. O ministro aceitou a demissão.

“Na Executiva Nacional me posicionei no sentido de não integramos Governo Temer, em razão de inexistir qualquer liame de construção política. Temer é sucessor constitucional de Dilma. Não temos identidade com esse Governo”, escreveu em 23 de maio, já na gestão interina de Michel Temer, completando com: “Fora, Michel Temer”. Ela pediu ainda a saída de correligionários do presidente, como Romero Jucá, líder do governo no Congresso, e Renan Calheiros, presidente do Senado. A demissão de Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo, foi comemorada.

 Em sua página no Facebook, Luiza afirmou que decidiu pedir o desligamento por não ter conseguido se “desfazer de compromissos profissionais e pessoais” em Campo Grande.

Luiza também havia chamado o ministério de Temer de “corrupto” e “conservador”. A secretária da Cidadania e Diversidade Cultural da Cultura é responsável pelos Pontos de Cultura, estabelecidos por meio de editais com estados e municípios.

Em outubro, nas eleições municipais, ela apareceu em uma gravação chamando um adversário político de “bicha louca”. Luiza Ribeiro, que também terá de cuidar da diversidade cultural, diz defender a causa LGBT.

Fonte:Cariri em Ação
Secretária do Ministério da Cultura que havia publicado ‘Fora, Temer’ pede demissão Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 Menos de uma semana após assumir a secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Luiza Ribeiro pediu demissão ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.