Tv Correio do Cariri

Detentos são cirurgiados em hospital após tumulto em presídio na PB

Três detentos ficaram feridos e dois precisaram ser submetidos a cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após o confronto entre policiais e presos devido a um princípio de rebelião na segunda-feira (6) no Presídio Regional Raymundo Asfora, o Serrotão. No início da tarde, um pente-fino encontrou drogas e celulares no interior das celas.

A ação dos agentes e policiais militares impediu uma fuga de três durante a madrugada de ontem e os presos iniciaram um tumulto durante a recontagem de apenados. A Polícia Militar foi recebida com pedradas e revidou com tiros de borracha. Os detentos ficaram feridos e o tumulto foi contido por volta das 12h. As paredes das celas do presídio foram depredadas.

No fim da tarde, três presos foram encaminhados com ferimentos para o Hospital de Trauma. Dois estavam em estado grave e precisaram ser submetidos a procedimentos cirúrgicos. Segundo a assessoria de comunicação, todos estão sob observação na enfermaria do hospital e não correm risco de morte.

Já o pente-fino realizado na tarde de segunda-feira encontrou aparelhos celulares, baterias de celular, facas artesanais, algumas porções de maconha e cordas feitas com lençóis durante a revista nos nove pavilhões do presídio do Serrotão. Os detentos que tentaram fugir foram transferidos para o isolamento. De acordo com o secretário da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino, a ação dos agentes e dos policiais evitou o que poderia resultar numa fuga em massa. A Seap informou ainda que vai providenciar uma transferência de presos para outra unidade prisional.

“Os apenados se amotinaram em razão do corte de algumas regalias, da intensificação das revistas e fiscalizações, bem como em virtude do aumento de apreensões de drogas e celulares e prisões de familiares tentando entrar no presídio com objetos ilícitos. As fiscalizações se intensificarão ainda mais e não iremos admitir subvenções à força e autonomia do Estado. Quem manda nas Unidades Prisionais da Paraíba é o Estado e vai continuar mandando e ditando as regras”, assegurou.

Do G1 PB
Detentos são cirurgiados em hospital após tumulto em presídio na PB Detentos são cirurgiados em hospital após tumulto em presídio na PB Reviewed by Raíza on 07:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.