Tv Correio do Cariri

Estação da Moda abre 100 vagas para cursos na área de costura


 de Modelagem (em tecido plano e malha). 
As aulas terão início no dia 3 de junho.A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre mais 100 vagas para os cursos gratuitos de Operador de Máquina Industrial, Corte e Costura e Modelagem. As inscrições serão realizadas a partir das 8h do próximo dia 27, por ordem de chegada, na Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT), ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec).


As vagas serão distribuídas entre seis turmas: três de Operador de Máquina, uma de Corte e Costura em Tecido Plano e duas
 .
O curso de Operador de Máquinas é pré-requisito para os demais. O instrutor José Luiz explica que é importante saber manusear a máquina de costura para ter um bom aproveitamento nos cursos de corte e costura. “Aqui ele aprende a trocar agulha, colocar a linha. Em resumo, o aluno vai aprender a ter o domínio da máquina”, explica o instrutor. O curso tem duração de 60 horas e as aulas acontecerão em três turnos.
Já o curso de Corte e Costura em Tecido Plano será ministrado pela designer de moda Lailane Melo. Assim como o curso de Operador de Máquina, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e o ensino fundamental completo. “Lembramos que é fundamental que o aluno já tenha passado pelo curso de Operador de Máquinas ou que já tenha conhecimento prévio do maquinário”, lembra Lailane Melo.
As duas turmas de Modelagem serão ministradas pela técnica em produção de moda Grayce Farias e requer ensino médio. “Neste curso, os alunos aprendem a transpor as medidas do corpo tridimensional para a forma plana. Para isso, o conhecimento de cálculo é indispensável”, explica Grayce Farias.
Estação da Moda – É o nome dado ao Centro Vocacional Tecnológico – Confecção. Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor.
Fica localizada na Rua Rosário di Lorenzo, s/n, Varadouro. Em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa. Mais informações através do telefone (83) 3218-6160.
Confira o calendário de aulas

CursoDias da semanaHorário
Operador de Máquina Industrial I2ª, 4ª e 5ª8h às 11h
Operador de Máquina Industrial II2ª, 4ª e 5ª13h às 16h
Operador de Máquina Industrial III3ª e 5ª18h às 21h
Corte e Costura em Tecido Plano2ª, 4ª e 6ª18h às 21h
Modelagem em Tecido Plano2ª, 4ª e 6ª8h às 12h
Modelagem em Malha3ª e 5ª8h às 12h

 
Estação da Moda abre 100 vagas para cursos na área de costura Estação da Moda abre 100 vagas para cursos na área de costura   Reviewed by Raíza on 10:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.