Exclusivo - Caso delicado: Criança de três anos está paraplégica após acidente mal explicado pelos pais - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 13 de maio de 2013

Exclusivo - Caso delicado: Criança de três anos está paraplégica após acidente mal explicado pelos pais


Um caso está intrigando o setor de assistência social e os profissionais do Hospital Infantil Noaldo Leite na cidade de Patos. Desde terça-feira, dia 07, uma criança de três anos de idade, residente no Município de Santana dos Garrotes - PB permanece internada na enfermaria e o caso está sendo avaliando como lesão na coluna vertebral após trauma. A criança, que chamaremos de “Júlia” para que seja preservada sua identidade, perdeu a sensibilidade dos membros inferiores e superiores.
Por solicitação dos profissionais de assistência social do Hospital Infantil, Conselheiros Tutelares da cidade de Santana dos Garrotes fizeram uma visita in loco a residência da família de Júlia para avaliar o quadro social e redigiram um documento que está em poder do Hospital. O relatório ouviu avós paternos, maternos, os pais da criança, além dos irmãos de Júlia.
A criança foi ouvida por uma psicóloga e relatou pouco devido ao seu estado emocional e pela infantilidade decorrente da própria idade. O caso de como Júlia teria se lesionado é um mistério para conselheiros tutelares, psicólogos, profissionais de saúde e até para os pais que apresentam versões, desde agressão por uma das irmãs de 9 anos que teria atingido Júlia com uma paulada, até queda sofrida pela criança em uma rede de dormir ou queda ao brincar. Todas as hipóteses estão sendo analisadas, até mesmo as de agressão do pai a criança.
O relatório apresentado pelos Conselheiros Tutelares mostram uma família com 4 filhos, 3 meninas e um menino. Todos com idade inferior a 10 anos e uma menina deficiente visual com cegueira total, um pai que tem problemas de alcoolismo e uma mãe com leve distúrbio mental. No relatório também consta as brigas do casal confirmadas pelos avós que presenciaram na semana do fato ocorrido com Júlia uma briga que teria feito à mãe sair de casa e deixado às três meninas sob a guarda do pai.
Uma ressonância magnética será realizada em Júlia para identificar a dimensão do trauma na coluna vertebral. Os profissionais do Hospital Infantil, familiares e todos que acompanham o caso de Júlia esperam que tudo seja esclarecido e principalmente a garotinha possa se recuperar e voltar a ter uma vida de criança que brinca e sorri.
Exclusivo - Caso delicado: Criança de três anos está paraplégica após acidente mal explicado pelos pais Reviewed by Anônimo on 09:59 Rating: 5 Um caso está intrigando o setor de assistência social e os profissionais do Hospital Infantil Noaldo Leite na cidade de Patos. Desde terça...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.