Força Nacional apoia ações do programa ‘Paraíba Unida pela Paz’ - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 21 de maio de 2013

Força Nacional apoia ações do programa ‘Paraíba Unida pela Paz’


Integrar as ações de enfrentamento aos crimes contra a vida previstas no programa ‘Paraíba Unida pela Paz’. Esse é o objetivo da vinda de policiais da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado nos próximos dias, autorizada pela portaria nº 2.043/2013, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e publicada nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União. 
De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, a quantidade de policiais disponibilizados pelo Governo Federal ainda não foi definida, mas são esperados pelos menos 15, entre civis e militares. “A vinda desses policiais para o nosso Estado faz parte do apoio dado pelo Ministério da Justiça, por meio do programa ‘Brasil mais Seguro’, às ações de sucesso já desenvolvidas pelo ‘Paraíba Unida pela Paz'. Assim, não só recebemos efetivo, como também enviamos o nosso para outros estados, desenvolvemos projetos, e investimos em formação, por exemplo”, ressaltou, lembrando que hoje mais de 60 policiais paraibanos estão à disposição do executivo nacional. 
Em 2012, o programa paraibano resultou na redução de 8,21% dos assassinatos em relação a 2011 e acumula neste quadrimestre uma diminuição de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Por essa razão, no mês de maio, o governador Ricardo Coutinho assinou um termo de cooperação com o Governo Federal a fim de garantir um investimento de R$ 128 milhões na Paraíba, incluindo os programas ‘Brasil mais Seguro’ e ‘Crack, é possível vencer’, que abrange atendimento de saúde e assistência social aos dependentes desse entorpecente. 
Desde 25 de agosto de 2011, 16 policiais civis da Força Nacional estão na Paraíba, dando andamento a inquéritos instaurados antes de dezembro de 2008 e que estavam paralisados. “No âmbito da polícia judiciária, o trabalho será o mesmo, voltado para o passivo de inquéritos. Já as ações de Polícia Militar serão preventivas, conforme previsto no Plano Operacional 2013 da Secretaria da Segurança e da Defesa Social”, enfatizou Cláudio Lima. 
Força Nacional apoia ações do programa ‘Paraíba Unida pela Paz’ Reviewed by Anônimo on 23:15 Rating: 5 Integrar as ações de enfrentamento aos crimes contra a vida previstas no programa ‘Paraíba Unida pela Paz’. Esse é o objetivo da vinda d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.