- Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 26 de maio de 2013

O prefeito Luciano Cartaxo inaugura, nesta segunda-feira (27), às 9h, o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). O Centro vai oferecer aos alunos da rede municipal, cursos de Inglês e Espanhol. Em 2014, os estudantes também vão dispor do curso de Francês. A inauguração acontece no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado no cruzamento das avenidas Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) com Rui Barbosa.
 
“Estamos trabalhando em duas frentes. Primeiro estamos fazendo todo o investimento para ofertar uma educação de qualidade dando oportunidade para que nossos estudantes possam ter acesso ao estudo de línguas estrangeiras, o que com toda certeza refletirá no seu futuro e garantirá destaque no mercado de trabalho. Em segundo lugar, estamos preocupados com a qualificação de mão de obra turística para que possamos oferecer serviços de qualidade e estejamos preparados para a Copa de 2014, quando receberemos turistas de todas as partes do mundo”, destacou o prefeito.
 
Inicialmente os cursos, que serão divididos em seis módulos, sendo um semestre de aulas, cada, estarão disponíveis para os alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Educação de João Pessoa e profissionais liberais (taxistas, profissionais que atuam na área de hotelaria e no trade turístico). Serão 600 vagas para alunos da rede e 100 vagas para profissionais do trade turístico. Um total de 10 turmas de espanhol e 14 de inglês.
 
“Estamos começando com esses 700 alunos. Mas daqui a três anos nós vamos chegar a 1.900 alunos atendidos. Ou seja, será um grande centro que vai estimular a aprendizagem de uma língua estrangeira, com isso fortalecer o nosso alunado. João Pessoa sai na frente e faz uma medida inovadora em defesa de uma educação de qualidade”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luíz de Sousa Junior.
 
Serão duas salas para as turmas de língua inglesa e duas salas para as turmas de língua espanhola funcionando simultaneamente nas dependências do Cecapro Anexo. As aulas serão de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h30.
 
Nas aulas, os professores irão utilizar livros, textos, música, CD-ROM, DVD’s, jogos em sala de aula, dentre outros recursos. Os alunos irão aprender a escrita, leitura, audição e conversação. Os conteúdos serão trabalhados e ministrados através de aulas expositivas, pesquisas, diálogos, leituras, debates e reflexões a partir da contextualização do material didático elaborado, levando-se em consideração diversos temas, a exemplo da cultura e da sociedade.
 
Os educadores do Celest serão estudantes dos cursos de graduação (licenciatura), ou pós-graduação, em língua inglesa e espanhola de instituições públicas de nível superior ou escolas de cursos de línguas com experiência no ensino de língua estrangeira.
 
“O ensino de línguas estrangeiras, nas instituições de ensino público, deve visar o desenvolvimento do alunado, suas habilidades de compreensão, conversação, bem como reflexão e construção dos conhecimentos necessários para a cidadania”, disse o diretor do Celest, Jivago Correia Barbosa.

SecomJP/PB
Reviewed by Anônimo on 13:00 Rating: 5 O prefeito Luciano Cartaxo inaugura, nesta segunda-feira (27), às 9h, o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). O Centro vai oferecer ao...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.